quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Bye Bye by Lívia

E quem imaginava que o inverno já tinha dando seu ‘adeus’ em grande estilo, com temperaturas baixíssimas, enganou-se. Eis que somos surpreendidos por uma nova massa de ar polar e, novamente, olha o frio.

Para quem mora em Catanduva, conhecida como a Cidade-Feitiço dos Alpes Canaveiros, onde o clima tipicamente tropical predomina quase o ano todo, uma temperatura na casa dos 20 graus já representa muito frio.

Livia, mas o que você quer dizer com tudo isso? Afinal, se nós, leitores, quiséssemos saber sobre a temperatura, acessariamos o Climatempo e não um blog de moda.

Ok! Tudo isso é para falar sobre as roupas de frio. O inverno tem como características principais as roupas mais sóbrias e clássicas, como preto, marrom e cinza. Porém, isso já não é mais uma regra. Atualmente, o inverno brasileiro vem ganhando novas cores e brilhos.


Vejam, por exemplo, a composicão do meu look de trabalho. Optei por uma blusa segunda pele preta (básica), uma blusa azul com estampa, a clássica calça jeans (com lavagem mais escura) e uma sapatilha, também azul, com spikes douradas. Para arrematar o look: relógio dourado e anéis.


A blusa sobreposta à segunda pele preta é de um tom de azul mais claro, com uma leve estampa. Já a sapatilha tem um tom de azul mais escuro, afinal, a moda atual quase não combina mais nada. Mas é preciso ter cuidado para não parecer uma alegoria de escola de samba. Aposte no tom sobre tom. Como utilizei cor nas peças, optei por uma bolsa com tom mais sóbrio, para não chamar tanto a atenção.


EM TEMPO - O spike, palavra em inglês que significa grampo ou prego, surgiu na década de 1970 com o movimento punk. Na época, o spike, presente nas roupas e coturnos, era sinal de rebeldia e até agressividade. “Um fato curioso é que a cultura punk pregou uma rejeição ao universo da moda”, explica a personal stylist Valquiria Silva. Mas o passado ficou pra trás: o spike voltou reformulado e é tendência.

EM TEMPO 1 – O look montado cabe muito bem para o trabalho, para um passeio no shopping ou um cinema. Complemente nos acessórios, coloque o ‘bom e velho’ salto alto e arrase na noite.

EM TEMPO 2 – No ambiente de trabalho, dê preferência ao jeans de lavagem mais escura.


Lívia Gandolfi, blogueira do Catanduva Fashion

Um comentário: