quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Coisinhas que amamos: artesanato


Sempre gostei de artesanato. Houve uma época em que meu noivo, Eduardo, falava que eu iria trabalhar na praça central da cidade, vendendo colares, pulseiras e brincos. Hoje, meu estilo mudou radicalmente. Posso ainda conservar traços hippies, mas num estilo mais sofisticado.


O fato é que feiras de artesanato me atraem... e muito. Sejam as de adereços ou as de enfeites para casa, ambiente de trabalho. E o que eu gosto, também, é de observar os artesãos produzindo suas peças. A concentração, a delicadeza, a habilidade.



Numa recente viagem a Poços de Caldas, Minas Gerais, visitei uma feira de artesanato no Espaço Cultural da Urca. A feira foi dividida em duas. Numa parte, produtos típicos das regiões Norte/Nordeste; na outra, artesanato da região Sul. Sapatinhos bordados com fuxico, tiaras com aplicação de flores... Eu queria tudo! Mas me conteitei em ganhar uma pulseira – material imitação de couro – com penduricalhos. Adorei!

Em nossas andanças, encontrei no Mercado Municipal dois lindos itens: uma boneca de pano em uma almofada em formato de flor. Fiquei apaixonada e logo lembrei das minhas sobrinhas: Maria Carolina, 13 anos, e Eleonora, um ano e meio.



A almofada em formato de flor foi o presente dado para a Maria, que adorou o mimo e o colocou em sua cama. A boneca de braços e pernas compridas ficou para a Eleonora, que a batizou como Gigi.

Seja na sua cidade ou em uma viagem, lembre-se: as feiras de artesanato podem ‘esconder’ horas agradáveis e presentes adoráveis.

Post by Lívia Gandolfi, La Polaca.

2 comentários: