quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Doce como chocolate


Não tem como olhar pra esta xícara de chocolate veneziano e não sentir amor à primeira vista. E definitivamente há algo de fashion num punhado de chocolate derretido, considerando-se que a gente se veste sempre pra gerar determinada impressão e nada como um bom chocolate pra causar um grande efeito na gente. Cientistas dizem que ele causa no organismo a mesma reação química que o nosso corpo produz quando estamos perto da pessoa amada.
É por isso que eu gosto tanto de chocolate, do filme Chocolate, das locações do filme, do figurino usado por Juliette Binoche nas filmagens e da atriz em si, que tem uma sensualidade gélida, discreta e elegante.



Aqui num estilo super francês a la Coco Chanel, com os cabelos curtos de sempre (quem foi que disse que cabelo curto não é sexy?), pretinho infalível e colares de pérolas que você encontra em Catanduva, na Casa Fátima, i-guai-zi-nhos a estes! Pasme.



Mas é no figurino de mulher trabalhadeira do filme que eu quero me centrar, pois ele é mais do que aparenta. Nas cenas do filme Chocolate, que de tão belo mais parecia uma fábula, Binoche desfilou roupitchas como esta, vestidinhos com estampas delicadas, acinturados e de saia rodada, no mais puro estilo anos 50, providencialmente acalentados por blusinhas de frio como esta que ela jogou por cima enquanto preparava a fachada de sua lojinha de chocolates, na charmosa vila francesa de Flavigny, que existe mesmo, não é cidade cenográfica.







Quer fazer o estilo despretensioso e sexy de Juliette pelas ruas da sua vilazinha? Abuse de vestidinhos soltos florais, pérolas e acessórios delicados, mas cheios de charme. Peças vintage fazem bonito. E peças como as de baixo, dispensam comentários. Joias em ouro morango e diamantes chocolate.







3 comentários:

  1. Ela, assim como o filme, é um charme. Parabéns pelo bom gosto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Florence, pra nós e todos que amam o cinema, o chocolate e a França. Quem não gostar de pelo menos um desses itens boa pessoa não é, né?

      Excluir
  2. ...Minha total perdição é o chocolate! E o cinema meu puro prazer! Adorei esse filme....

    ResponderExcluir