quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Nordeste, colorido e crochet: tudo a ver!


Viajar pro Nordeste significa pouco peso na mala and no stress. Mas peças leves não são sinônimo de falta de estilo. Destinos como Maceió pedem peças arejadas, despojadas, no tom do verão brasileiro. E a moda verão 2014 que vem por aí traz muita cor, padronagens em folhagens e frutos brasileiros e temas que remetem às rendeiras do Ceará. Falaremos mais a respeito em outros posts. O maiô de crochet da foto foi comprado na Austrália, mas tem a cara do Nordeste e foi o meu escolhido para alimentar os peixinhos de Maragogi.






Saída de praia comprada na Ilha Grande, baratéeeesima, pra provar que nem tudo que tem estilo tem que ser caro, aqui combinando com o fundo do vasto coqueiral da praia do Gunga, em Alagoas.








Agora finalmente algo comprado em Catanduva, pra não dizerem que eu só mostro coisa de fora. Mas é isso que é legal no blog, mostrar o que é encontrado aqui e lá fora, pra justamente dar ideias aos lojistas locais. Este da foto é da Mar Rio, coleção 2010. Dinossáurico, como podem ver, e eu uso até hoje. Foi quando me apaixonei pelos biquinis da Mar Rio. Tem outras marcas que curto, sobre as quais falarei oportunamente, mas esta é especial porque é feita pra vestir mulher real, não somente as modelos de passarela. Não fica parecendo que você é a Wilza Carla e também não é aquele biquini de vovó. Porque quem não tem corpo de modelo também merece um biquini fashion.
Como vocês podem reparar na foto, ele é de amarrar dos lados, mas a faixa de tecido é maior. A Mar Rio adora fazer isso, e com razão, porque é este truque que faz os quadris parecerem menores. O tecido dos biquinis é super especial, não aperta dos lados comprimindo as laterais. Em suma, vestem super bem.
A parte de cima é um arraso, revestida de crochet, algo que também já virou marca registrada da Mar Rio, encontrada em Catanduva na Acalanto Lingerie, na rua Maranhão. A marca a cada ano trabalha um tema em estampas e a deste ano está muito especial (vou mostrar num post futuro). Aguardem que vem novidade. E se quiserem, já podem conferir na Acalanto, antes que acabem, pois estão lindos de morrer!


Termino com um modelo mais elegante, pra arrasar na noite alagoana, de mulher rendeira. Vestido de crochet vestido por ninguém menos que princesa Charlene de Mônaco. Pra vocês verem como crochet é chic, bixim!






Emily Didonato ficou linda neste trikini de crochet azul turquesa.


2 comentários:

  1. ...Tenho que confessar acho seus biquinis de crochet lindoooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Brigada Elen, espere pra ver o da coleção 2013. Nem parece produção industrial, parece q alguem bordou artesanalmente peça por peça.

    ResponderExcluir