quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Romero Britto aos meus pés


Há poucos dias, passeando pelo Garden Shopping Catanduva, algo bastante colorido chamou a minha atenção. Fui me aproximando da vitrine da loja de calçados para saber o que fazia com que meus olhos ficassem cada vez mais fixos. Eis que vejo ali uma sapatilha com diversas estampas, cores e formatos. Eu me apaixonei.


As sapatilhas baseadas nas obras de arte de Romero Britto são a ‘febre’ do momento. Tendência do inverno, que continua no verão. Afinal, a estação mais quente do ano tem tudo a ver com muita cor. Como sua cartela de cores é bem diversificada. Você pode ficar à vontade para combinar sua sapatilha com qualquer tom de roupa que você possui. Prático, não!?



Não é novidade para ninguém que, mais uma vez, fomos supreendidos pelo frio. E Catanduva, a Cidade dos Alpes Canavieiros, está bem gelada nos últimos dias. Como sempre digo, inverno não se resume às cores mais sóbrias.

Ontem à noite, para um breve passeio no shopping da cidade, optei por um look discreto: blusa de tricô cinza e calça jeans, numa lavagem mais tradicional. Um colar dourado longo para dar um toque a mais no visual. E sabe para onde joguei o ponto focal da produção? Para os meus pés, claro, usando a minha sapatilha Romero Britto. Ao caminhar, observei que muitas pessoas – mulheres, na maioria das vezes – olhavam fixamente para meus pés. Ótimo! Alcancei meu objetivo com a produção escolhida.





Nesta manhã, também escolhi deixar o ponto focal da produção nos meus pés. Vesti uma calça jeans de lavagem escura (acho que já deu para notar como adoro usar calça jeans, né?!), uma blusa e um cardigan da mesma cor – puxado para o cinza bem claro – e minha sapatilha multicolorida. Para dar um plus: corrente dourada e anéis.

Mas você pode ser ousada, viu?! Use a sua sapatilha com roupas coloridas – mas, lembre-se: as cores não precisam combinar, mas, pelo menos, conversar – e arrase por onde passar.





EM TEMPO - Romero Britto nasceu no Recife, em 1963. Autodidata desde a infância, ele pintou em superfícies, tais como os jornais. Em 1983, viajou para Paris, onde foi introduzido à obra de Matisse e de Picasso. Ele unia influências do cubismo com pop, para criar uma cidade vibrante, estilo icônico que o New York Times descreve, "emana calor, otimismo e amor." Suas telas começaram a ser requisitadas, e tornou-se predileto entre as celebridades. Seu estilo pop de expressar cores vivas e traços fortes em suas telas chegou a ilustrar diversas campanhas publicitárias, incluindo uma peça da vodka Absolut.
(Abaixo, imagem do pintor e de uma de suas obras na arena O2 World, em Berlim).

EM TEMPO 1 – As sapatilhas Romero Britto podem ser encontradas em diversas lojas da cidade (já vi em várias vitrines). A minha, eu comprei na loja Ana Calçados, que fica na Praça Nove de Julho, bem próximo da Matriz de São Domingos. São três modelos diferentes. O preço pago? Apenas R$ 30,00. Vai lá conferir!

Post by Lívia Gandolfi, la polaca

2 comentários:

  1. Eu amo tdo que é Romero Britto!
    ...cortinas...roupas...coisas pra cozinha...sapatos...moveis...outro dia vi uma cadeira que ia fikar show no meu AP...ele é demais!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Boa tarde você tem disponível essa sapatilha de Romero Britto...?

    ResponderExcluir