domingo, 25 de agosto de 2013

Seu bicho também é fashion?

Os animais são muitas vezes utilizados em editoriais de moda e roubam a cena. Mas tanto no teatro quanto em desfiles raramente são vistos. Por serem mais imprevisíveis que a Naomi Campbell, podem causar transtornos, desde simplesmente decidirem não entrar até fazer cocô na passarela. E agora lembrei daquela piadinha sem graça. Pra que as modelos precisam de ao menos um neurônio na cabeça? Resposta: pra não fazer cocô na passarela. Mentira, gente, as modelos de VERRRRRDADJIIII também tem que ser espertas. Taí a Gisele Bundchen que não nos deixa mentir.
Mas voltando ao assunto dos bichinhos, nos ensaios de moda eles arrasam. É por isso que muitas ONGs têm promovido desfiles de animais, pra incentivar a adoção.
Neste post, alguns exemplos de como os animais podem enriquecer um editorial de moda e qualquer ensaio fotográfico.


Karen Olson pra Vogue, rodeada de gatos persa tartaruga.








Princesa Mary Donaldson da Suécia com um filhotinho da raça do Snoopy.




A atriz francesa Isabelle Adjani provando que não tem superstição.



Angelina na fase vida louca vidaaaaaaaa, vida breve... Aliás, ela já disse se considerar sortuda porque a sua vida tá indo longe até demais perto das coisas que já aprontou.



O gato de Audrey ficou tão elegante quanto ela.



Esta foto do ensaio da Cara pra Mulberry eu dedico ao fotógrafo de Catanduva Márcio Costa, que é louco por corujas.


Ainda no Reino dos Pássaros, não sei o que acho mais incrível neste shoot pra Agilitá, pra coleção verão 2014, com Fabiana Semprebom. Se o falcão, se a sombra dele na parede, se o macacão boca de sino...








 Adriana lima e gato persa negro fazendo a Cleópatra.




Óculos de gatinho foram tema de matéria que eu fiz pra página 12 do Jornal do Comércio.




Hedgehogs são bichinhos africanos que ganham cada vez mais a simpatia dos norte-americanos, que os criam como pets. Apesar de serem selvagens, adaptam-se muito bem ao ambiente doméstico, são diferentes e muito fofos. Em breve talvez estejam no topo dos pets mais pedidos, junto com gatos, cachorros e coelhos. Aldo e Gato, nossos correspondentes mascotes que se cuidem!



Nada apropriado que este cão prum ensaio de moda inverno.



Kim Kardashian batendo perna com sua gatinha persa.



Dálmatas são sempre muito fofos e estes da foto foram destaque de uma matéria do Dailymail por serem tantos que foram comparados com a historinha dos 101 dálmatas.



Jane Fonda, toda gata, com uma sósia da Téki, model cat Coliseum.



Anja Rubik com canguru.



Lara Stone é levantada por outra modelo neste shoot pro calendário da Pirelli, na África.



Headband and lamb: tudo a ver.



Até uma lhama foi parar num editorial de moda, con mucho gusto!



Isabeli Fontana até chorou pra fazer essa foto pra Pirelli, mas era isso mesmo que eles queriam. Sádicos!




Olha a cobra! É mentira... Não, é de verdade mesmo, ui!

Seguindo na linha "scary weirdo", a dançarina de dança do ventre Giselle Kenj e sua cobra Thot.





Termino o post com eles, meus bichinhos favoritos, como estrelas principais de um comercial de uma rede de hoteis. Com esta pelagem super fashion eles não precisam de Gisele Bundchen nem de Adriana Lima pra causarem. E são os bichinhos mais elegantes. Gatos miam, cães latem, coelhos não fazem som. Porque eles são chic, benhê!


2 comentários:

  1. aee!! muito obrigado pela lembrança. amei as fotos com seus bichos. dá até um tema para uma exposição futura com as damas de catanduva e suas estimados bichinhos de estimação.

    ResponderExcluir
  2. Mega boa ideia! Tbém adoro. Vc q tem um bichinho super fashion, mostre pra gente do blog. Kem sabe no futuro ele vira o próximo super model do mundo animal?

    ResponderExcluir