sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Backstage do ensaio Século 16, com Elen Branco

A produção da exposição Fashion History hoje virou mais uma página da história da moda, fotografando Elen Branco como Rainha Elizabeth, ícone fashion do século 16.



Márcio Costa, fotógrafo experiente, que está atualmente com sua exposição Zoodiac na Estação Cultura, mais uma vez estava inspirado. Elen Branco encarnou a rainha da Golden Age, produzida pela maquiadora e cabeleireira Neuzinha, da rua Natal, 73. Pra isso, usou até maquiagens vindas diretamente de Tóquio. Brinca! E o povo do século 16 achava o máximo uma tintinha vermelha de um pau-brasilzinho. Eles ainda não sabiam de nada... Uma base especial deu o tom claríssimo que Elizabeth usava, para lhe conferir um aspecto angelical de "Virgem Maria" e monarca a ser venerada por seu povo. O ideal da época pedia sombrancelhas discretas. Pra dar um ar moderno, já que a produção foi apenas 'inspirada' em Elizabeth, Elen usou sombra monocromática em tom laranja-dourado e cílios longuíssimos. A cor das madeixas da modelo, ruiva, já estava perfeita. Foi só enrolar pra fazer o estilo da peruca que a rainha usava, e pronto! Só faltou chegar o Ravengar.



Um close na make sensacional, com base muito clara, sombrancelhas escondidas, muito cílios, boca vinho e sombra laranja com dourado.




Elen Branco usou acessórios com motivos religiosos e pedras cor de fogo da Ouromil, brindou com taça vermelha da Dalto Jóias e empunhou peças decorativas também religiosas, já que Elizabeth, apesar de tolerante com as demais religiões, sempre jurou ter permanecido católica. O que nós podemos ter certeza é que foi uma rainha muito política, sábia e forte. E que não precisou de homem nenhum pra se encostar. Aparecia sozinha e com toda a pompa afirmava: "Eu sou a Inglaterra".



É por isso que sob seus pés reais só podia ser um par de sandálias com pedrarias da Raffiny Calçados, os quais mostraremos em posts futuros, vestido rubro da Casa Fátima - cor que naquele tempo era permitida somente à nobreza - e gola que recebeu seu nome, aliás, feita pelo professor de artes cênicas Rafael Cervantes. Receba os nossos mais humildes agradecimentos. À esquerda, a 'mãos de fada' Neuzinha, que está sempre plugada nas últimas tendências para cabelo e maquiagem e sempre adquirindo produtos de altíssima qualidade, pois só eles garantem o resultado perfeito. E para terminar, reverências à rainha. God save the queen!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero dizer que foi tudo absolutamente um luxo! Encarnar Rainha Elizabeth que foi tão importante pra história por algumas horas foi um must! Realmente estavam todos mto inspirados! Adorei!

    ResponderExcluir