quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dia das Crianças tem sorteio de prêmios no comércio de Catanduva


A Campanha do Dia das Crianças já está a todo o vapor no comércio de Catanduva. Os consumidores que comprarem nas lojas participantes da Campanha Ano da Sorte, promovida pela ACE, com apoio do Sincomércio e da Prefeitura, concorrem a 12 prêmios: 5 netbooks, 5 tablets e 2 bicicletas, prêmios os quais, mediante pesquisa, têm sido os mais desejados pelas crianças de hoje em dia.



E o que querem as crianças? Hoje em dia a opção de roupas e brinquedos é muito grande. E o que não faltam são excelentes oportunidades de compras no comércio de Catanduva.



As lojas especializadas têm peças lindas pra deixar os seus filhos mais bonitos ainda.



Ou, no caso das meninas, umas verdadeiras princesas.


O Catanduva Fashion dá algumas sugestões de presentes, baseadas em opiniões de algumas crianças.


O Furby, pela interatividade semelhante a de um bichinho de estimação, têm feito muito sucesso.





Os  que preferem eletrônicos - atualmente a maioria - vão adorar esta caixinha de som portátil em forma de panda.






A boneca da Mônica é muito fofa. Devorava os gibizinhos do Maurício de Souza quando era criança. Quem me dera na época houvesse uma boneca assim.






A Barbie, que já tem idade pra ser minha avó, continua fazendo muito sucesso. Uma assim vestida de Jeannie foi o meu sonho de infância.



Se bem que acho que preferiria uma assim, vestida de verde, como a irmã da Jeannie.




Mas o meu verdadeiro sonho de consumo quando era criança era um globo terrestre. Aliás, um globo, vintage ou não, pode agradar as crianças mais excêntricas, que no futuro poderão se tornar grandes viajantes.




As Bratz Dolls Babies não são encontradas facilmente no Brasil. Só as vejo nos duty free dos aeroportos. Devia haver, pois são lindinhas. Acho que até compraria. Meu lado infantil clama neste momento.




Na hora de dar uma dica de presente pra menino, que não seja eletrônico, tem que ser a bola, né. Ai, como são básicos esses homens, desde pequenos...



E agora um retorno à Era Paleolítica da nossa infância Anos 80.


A turma da Moranguinho! Quem lembra delas? Tinha cheirinho e tudo mais. Tem até hoje.





O Pogobol. Qual era a graça? Ué, ficar pulando em cima disso e dar sossego pros pais.





TAH DAH!!! E com vocês, uma revolução da tecnologia: ATARI! A gente brigava pra jogar isso. Era joguinhos cujo design faria as crianças de hoje morrerem de rir. Os 'hominhos' eram um tracinho branco com duas perninhas e dois bracinhos. Mas os joguinhos eram muito divertidos. Come-come, batalha naval, aquele do hominho pulando de cipó em cipó e na cabeça dos jacarés... Na hora de jogar era uma gritaria só: "Primeiro!". "Segundo!". Aí tinha sempre um chatinho pra acabar com a nossa graça que falava: "Zerinho!". E aí começava o brigueiro: "Não tem essa de zerinho". "Tem sim, o zero vem antes do 1"...


Tá achando tudo isso muito velho? Então tá. Vou terminar o post com o presente abaixo, que fez a glória da infância de Santos Dumont.


O que importa é dizer que todo mundo, no fundo, no fundo, continua sempre um pouco criança. E tem que ser assim, porque deixar de ser criança totalmente é muito chato. Que o diga minhas noitadas jogando Banco Imobiliário, Imagem & Ação, dentre outros, né Luciano Lima, Flávia Soubhia, Elen Branco e Diego Freschi? Iêmen... isso vos lembra algo? Hehe. É que na nossa última sessão de jogos esta cidade do Oriente Médio veio à tona quando a questão era responder qual lugar de tradição milenar e religião muçulmana o traje típico inclui adagas e é o novo destino da moda dos europeus. Pra vocês verem... os jogos também podem ser opções de presentes educativos.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
    nossas noitadas de jogos é sempre altamente ilícita! um rouba mais que o outro...
    porém altamente divertida tb....que bom que sabemos conservar esse lado criança em nossos encontros...e celebrar a amizade que dura tanto tempo e é o mais importante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vem nao, q eu sou de moral ilibada. O Luciano é q rouba.

      Excluir