quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Fashion Beauty - Os cabelos ondulados de Veronica Lake


Veronica Lake não fez muitos filmes, mas no entanto seus cabelos sobreviveram ao tempo e são hoje considerados dos penteados mais sensuais que já existiram.



Sendo uma diva dos anos 40, Veronica não pôde mostrar muito nas telas do cinema. No entanto, seu cabelo, na época, chegou a ser considerado inapropriado, por ser sexy demais. Já que não mostrava tanto as curvas do corpo, Veronica ostentava as curvas do cabelo, como nenhuma outra diva havia feito, e tantas depois dela a imitaram neste sentido, fazendo o famoso penteado, que consiste numa repartição de lado, com mechas formando um topete e depois caindo sobre parte do rosto. Ah, isso era demais para os puritanos da época. Ainda mais se você pensar que poucas décadas antes, as mulheres nem mostravam os cabelos soltos nas ruas. Nos anos 20, cortaram a la garçone. Os cabelos de Veronica, balançando ao vento, com suas ondas macias, eram quase um atentado violento ao pudor.




A personagem Jessica Rabbit, com seus cabelos ruivos caindo sobre o rosto, foi claramente inspirado em Veronica Lake.


O penteado old Hollywood voltou com força total, para ser usado em ocasiões especiais, como casamentos e festas de formatura. As celebridades têm usado e abusado deste penteado nos tapetes vermelhos. E pra provar isso, o Catanduva Fashion fez uma seleção de celebrities, com cabelos de diferentes tonalidades, que remetem à deusa dos filmes escassos e dos cabelos marcantes.



Amanda Seyfried é a que mais próxima chegou da aparência de Veronica, pois tem um cabelo praticamente da mesma cor e um rosto clássico.




Reese Witherspoon, aquela do "você sabe com quem está falando", ficou com a fama de antipática. Olhando assim sorridente, com este cabelo perfeito, ninguém diz, né?





Amy Adams estava total glam neste old Hollywood diva style. Amei.




Jennifer Lopez ainda não abre mão dos modelitos que expõem suas curvas corporais, mas desta vez ela investiu nas curvas do cabelo. Ficou linda.




Com essa cor de cabelo, Scarlett Johansson me lembra muito minha amiga Elen Branco. Até vou sugerir este cabelo a ela pra ver como fica.




Blake Lively estava muito sexy e glamourosa neste look com vestido decotado e cabelos vintage.Gostei dos brincos moderados.




Para finalizar, ela, super Megan Fox com seu explosivo combo de olhos azuis com cabelos escuros cuidadosamente cacheados a la Veronica Lake. Ela é definitivamente o próprio exemplo da "Brunette Ambition", já que ultimamente Hollywood anda tendo uma predileção pelas morenas.



É isso aí, gente, força na peruca, que a gente vai e o cabelo fica, viu? Nada de sair por aí descabelada. Vale a pena investir num look diva e fotografar para a posteridade. Pra ajudar as mocinhas, posto um tutorial pra vocês fazerem o tal penteado em casa, mas vai precisar de um baby liss e de uma certa destreza. Senão, corre pro Ateliê de Beleza da Neuzinha, munida das fotos que eu postei. O vídeo está em inglês, mas dá pra entender tudo, porque ele mostra muito bem. Kisses, darlings.



Um comentário: