quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fashion show - Banda catanduvense aposta em rock “das antigas” e canções autorais


“É com alegria que fazemos nosso som. A dificuldade é um desafio que nos impulsiona”, afirma a vocalista Viviane Sanchez.
Criada em 2009, em um bate-papo entre três amigos, a banda Estação Vintage vem ganhando espaço no cenário musical catanduvense.

Com Viviane Sanchez no vocal, Marcelo Forte na guitarra, Rafael Poiani no baixo, Igor Rael na bateria e Rik Giacon no teclado, a banda traz em seu repertório clássicos do rock internacional, como músicas de Elvis Presley, Janis Joplin e Led Zeppellin.



A banda também trabalha em canções autorais, que são compostas em parceria com Florence Manoel – letrista de “Coração Boêmio” e “Veias de Escorpião”.
Viviane Sanchez ressalta a influência dos ritmos pop, rock, blues e soul music na elaboração das melodias. “O processo criativo é feito em conjunto para que a letra ‘case’ com o som que está sendo emitido”, explica.
Ela revela ainda que trabalhar com música é difícil, especialmente com um gênero pouco valorizado no Brasil. “Nem sempre as pessoas se identificam com o tipo de música que estamos envolvidos, porém, é com alegria que fazemos nosso som. A dificuldade é um desafio que nos impulsiona”, frisa.


Para a jornalista e compositora Florence Manoel, a capacidade de criar é um atributo divino. “A criatividade e o poder de se expressar por meio das artes é o que diferencia os homens dos demais animais e os aproxima de Deus”, comenta.
Florence revela curiosidades sobre as letras das músicas. “Veias de Escorpião é uma ode à liberdade e, ao mesmo tempo, uma homenagem aos escorpianos, que são pessoas charmosas e possessivas. Já em Coração Boêmio retratamos os momentos de um casal instável pela ótica de um beberrão”.


Instável, a banda já foi – em períodos de idas e vindas de músicos – mas, agora, a relação entre o grupo é harmoniosa e as perspectivas promissoras.
Acesse www.myspace.com/projetovintage e conheça as músicas autorais da Estação Vintage.
Texto: Florence Manoel, jornalista e escritora.

4 comentários:

  1. Obrigada por nos divulgar no seu blog super fashion!
    Beijos, coração!

    ResponderExcluir
  2. Banda maravilhosa!
    Uma pena não estar presente na apresentação no Irish Pub, só ouvi elogios, tem tudo para crescer da vez mais.

    ResponderExcluir