terça-feira, 17 de setembro de 2013

Geek Chic


Adorei o look geek chic da minha amiga jornalista Gislaine Sampaio em uma das gravações de seu programa "Simples Assim". O 'visu' all strawberry ficou lindo contrastando com o ipê amarelo ao fundo. What a sight!



Muita atenção para as mãos de Gigi. Pulseira de mão na última moda e unhas super trend, misturando o vermelho clássico com uma estampadinha ali no meio e um strass na pontinha pra fazer graça. Amei.





Não é de hoje que o look falsa nerd faz sucesso. Muito antes de Herbert Vianna cantar, com orgulho, "Eu uso óculos", Marilyn, em seu personagem dumb blonde em "How to marry a millionaire" vivia em agruras por ser míope. Com medo de não parecer sexy por causa dos óculos, marcava os encontros sem óculos e vivia topando nos móveis, até que seu pretendente finalmente lhe alivia, dizendo que é de óculos que ela fica mais linda.





Brigitte Bardot também algumas vezes fez a nerd sexy.




Nos seriados de TV, como Wonder Woman (Mulher Maravilha), nos anos 70, os óculos eram usados como disfarce. E a gente acreditava. Os óculos gigantes de vespa de Linda Carter viraram coqueluxe entre as mulheres da época. Todo mundo tinha que ter uns, de grau ou de sol.




Adriana Lima, nossa Wonder Woman brazuca da vez, sempre linda e morena, por razões óbvias, não teve medo de postar esta foto sem maquiagem e de óculos.




O geek chic é um estilo que veio para ficar e mesmo quem não é míope pode brincar com este look, usando óculos sem grau, só pra fazer um tipo. A foto para o editorial acima diz: "Comprei o maior par de óculos que havia". Pra mostrar que isso de ter vergonha de usar óculos ficou no passado.





Óculos e leopard print: mistura explosiva.




Os aros estilo anos 80 têm sido muito procurados e você encontra os mais modernos, em Catanduva, na Ótica Kassis.




Avril Lavigne, que tem um rosto bem miúdo, foi com tudo nos óculos pra lá de 'aparecidos'. E a loirice de Jennifer Aniston ficou bem evidenciada com os óculos de aros na cor marrom.





Neste editorial pra Guess, de óculos vermelhos, Kate Upton prova que um belo par de óculos pode ser bem felino.





E Anne Hathaway, que desde "O Diabo Veste Prada" faz o look nerd com competência, valoriza seu lindo rosto de olhos grandes com estes óculos, combinados com um vestido bem moderno.





Os óculos formais são parte obrigatória do figurino do nosso novo Superman, Henry Cavill.




O Clark Kent de Christopher Reeve era desengonçado e era outro cujo disfarce eram os óculos grossos de aro preto. Será que nos anos 70 pensavam que a gente era tão bobinho assim? Afinal, o Batman pelo menos tinha máscara. Mas tudo bem, deixemos isso pra lá. Henry Cavill, claro, vai repetir o look careta de Clark Kent, e não poderia haver um melhor exemplo para um geek chic e sexy.




Em Catanduva, meu amigo fotógrafo Márcio Costa, adora desfilar por aí com óculos de várias cores. Eu acho que ele tem um verdadeiro arco-íris de óculos de grau. Ele sabe combinar como ninguém os óculos com as roupas e faz um look geek muito divertido. Aqui ficou lindo de óculos de aro azul com a polo amarela.


Meu queridinho do post vai ser este de gatinho com aros leopard print. Adoro.

5 comentários:

  1. ...sabe que agora to até sentindo falta dos meus! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Somente agora que eu vi o seu recado no meu Blog. Aceito ser entrevistado por você, a sempre e unica poderosa Lady ADRIANA MOURA. (17) 99107-2193 . Minhas máximas considerações e homenagens. Ass. Lord Pimpão de Catanduva SP

    ResponderExcluir
  3. Hoje eu mandei o meu novo Projeto Político para a Revista Veja. Veja o Projeto que está neste outro Blog que é: http://pimpao2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Depois se você quiser, eu posso lhe dar uma cópia de todo o material que eu mandei para a Revista Veja.

    ResponderExcluir