terça-feira, 17 de setembro de 2013

Pretinhos nada básicos

Todo mundo tem um vestidinho preto básico no guarda-roupa, para aqueles dias de menos inspiração ou quando não queremos correr riscos. Quem nunca vestiu algo preto, mas simples, e quando chegou ao local, ouviu das pessoas: "Nossa, como 'estamos' chics!'?.
O preto tem esse poder. O de passar essa imagem de elegância, ao mesmo tempo simplificando as coisas. Vez por outra é só jogar um casaco por cima, ou um xale, ou um lenço no pescoço. E pronto. Já está com "roupa de sair".
O caso é que só usar preto, sem medo de ousar, acaba ficando chato. Mas não precisa aposentar seus pretinhos. Aqui damos algumas ideias de pretinhos nada básicos.


Cate Blanchett ultimamente deu pra figurar entre as mais bem vestidas, sem medo de ousar. E quando apareceu dentro deste Givenchy para a premiere de "Blue Jasmine", seu novo filme, todos os olhares se voltaram para ela. Afinal, a cor pode ser básica, mas o modelo deste vestido não é nada usual. Cate tem usado uns vestidos diferentes, mas bem estranhos, mas neste ela conseguiu: foi original e ficou bonita.



Marilyn de novo? Mas não era pra ser diferente? E desde quando Marilyn era básica? Até hoje, mais de meio século após sua morte, suas fotos bombam na internet. Marilyn lançou o frente-única e, depois do pretinho de Rita Hayworth, no strip-tease mais curto do mundo, este é na minha opinião o mais daring na escala histórica. Preto sim, mas de básico não tem nada. Muito brilho, muito decote e muito carão. Que era disso que Marilyn gostava e era isso que o povo queria.


Marilyn causou tanto, que foi muito copiada. Na foto abaixo, Jayne Mansfield, a eterna "Marilyn wanna be", com figurino muito parecido.




Para ousar no pretinho, o decote também pode ser nas costas, mas só vale pra quem está podendo ostentar costas saradas.




Transparências e bordados também são capazes de transformar o pretinho básico.




Nude com preto pra um pretinho nada básico também está valendo, como provou Gemma Artenton neste modelito.





Quer fazer um estilo medieval? Então aqui vai uma dica pra Guinevere nenhuma botar defeito.




Agora vamos para uma linha curtos. Que tal um vestido rendado?





Uma outra versão na renda, só que com saia rodada.





Super romântico e feminino, o tubinho preto se renova com a sensualidade da transparência nas mangas, incrementada pelos poás.



E acredite você ou não, este vestido preto é um vestido de noiva!



Outra ideia prum look preto diferente é compor peças com um corset, que sempre chama muito a atenção.




Este preto com pérolas é pra causar um WOW em qualquer festa.





Este é pras góticas surtarem.




E meu favorito, para o final: vestido da coleção 2013 de Zuhair Murad.


Um comentário:

  1. Preto es minha color preferida! Meu guarda-roupa ta cheio deles...eheh...esse vestido de Zuhair Murad é um desaforo!

    ResponderExcluir