quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Jean Paul Gaultier summer 2014: louco e sedutor como um conto almodovariano


Como numa trama surreal, visceral e sensual de Almodovar, o louco e sexual das tesouras, Jean Paul Gaultier fez um desfile provocante, para mostrar sua coleção de verão 2014. Dentro de uma atmosfera teatral e de espetáculo, modelos, antes de entrarem no palco, dançaram competentemente por alguns segundos. Karlie Kloss já sabia que foi bailarina, mas a brasileiríssima Laís Ribeiro me surpreendeu dançando salsa ou sei lá que ritmo caribenho era aquele. Que me perdoem os puristas, pois se pensam que no Brasil se dança rumba, posso bem confundir os merengues.
No palco, atores faziam as vezes de jurados. E até a espanhola Rossy de Palma entrou na dança. A eterna musa de Almodovar tem traços tão estranhos que parece uma caricatura e tem uma presença fashion e forte digna das obras de arte daquelas que incomodam, sabe? Adoro ela não fazer dieta. Adoro ela não ter operado o nariz. Adoro, pronto.



Cabelo black power, cáqui, shortinho e cintura no lugar. Goshtei!




Os bojos estruturados, marca registrada da marca, estavam lá. Agora me diz por que eu não estava lá? Hein?




Pode misturar rocker-punk anos 80 com a girlie saia rodada anos 50? Jean Paul Gaultier 'podji'!




Num corpo esguio que não acaba mais e aquele ziriguidum que só a brasileira tem, ela, Laís Ribeiro, desfila vaporosa na passarela parisiense. Aliás, ela está papando tudo que é desfile da Paris Fashion Week 2014.




Coco Rocha de bad boy anos 50 me lembrou o clipe de Lady Gaga "You and I".





E eis que surge, num jogo de luz e sombras, com movimentos que lembravam os de um samurai, Karlie Kloss.




Karlie, linda, compunha roboticamente figuras surrealistas, numa dança exótica e sensual. Seria um cisne?




Não. Karlie caminha como uma pantera. Ela faz a melhor passarela desde a era Bundchen. Mas Gisele agora só faz mamadeira, alimenta elefantes e luta pela economia dos recursos naturais. Gaultier, por sua vez, continua insaciável e devorador em suas silhuetas sobrenaturais.

Um comentário: