terça-feira, 22 de outubro de 2013

Todas as cores da realeza

O preto é chic, certo? Mas por que não sair do óbvio e ousar mais nas cores? O Catanduva Fashion vai te dar um bom motivo pra isso. Sabe quando rainhas e princesas são vistas de preto? Só em funerais. Por isso, quando for a uma festa ou ocasião especial, pense duas vezes antes de 'voar' no vestidinho preto e ouse mais nas cores.


Vou começar com uma princesa que se tornou rainha recentemente: Queen Maxima, rainha da Holanda. De nacionalidade argentina, a rainha é tida como um exemplo de simpatia. Está sempre sorrindo e envergando modelitos de encher os olhos. Meu favorito, obviamente, é este em azul royal (bem apropriado), em gaze de seda. O modelo com capa, além de super atual, coincidentemente também é um modelito que remete a muita austeridade e nobreza.



Aqui vê-se os bordados do vestido mais claramente. Simplesmente maravilhoso!



Um close na tiara de safiras e diamantes, uma de minhas favoritas, fazendo um conjunto belíssimo, com as demais joias, como o broche e os brincos.




Máxima com tiara de pérolas e vestido no mesmo tom. O máximo!




Em vermelho, com vestido de babados - outra tendência - e tiara com diamantes enormes.




Ok. A gente mostra o vestido marfim inteiro pra vocês verem.




Máxima ficou linda neste vestido rendado na cor vinho.




Acessórios muito alegres, como este prendedor de cabelos em forma de borboleta. Princesa tem que ser séria sim, mas isso não significa ter que usar só vestidos e acessórios óbvios e chatos.




Máxima com uma de suas filhas ainda bebê, usando figurino prata. Confesso que não gosto de tons de cinza, mas os próximos do prata são lindos. E vale ressaltar que Maxima não faz parte do time de mulheres magrinhas e mesmo assim consegue ser bela do seu próprio jeito.




Aqui o modelito completo de Maxima, pra vocês se inspirarem, meninas.




A princesa Mary da Dinamarca é outro ícone fashion da realeza europeia e fez bonito neste longo tangerina.




Mary combinou o vestido com o famoso set de diamantes e rubis formado por brincos, colar, pulseira e a tiara dos tempos de Napoleão Bonaparte.




A princesa em vermelho, combinando com as joias. A tiara tem a forma de folhagem e os rubis imitam pequenas cerejas.





Novamente em vermelho.




Grávida, em modelo vinho.







No dia do batizado de seus filhos gêmeos, Mary usou um vestido azul combinando com o broche de safira, presente da sogra.





Em cerimônia oficial, dias antes de seu casamento com o príncipe, Mary usou este vestido em tom prata. Novamente... nada de preto.





 Em três momentos: longo bege dourado, curto estampado e longo estampado. Nenhum preto!



Num momento mais casual, mas super elegante.







Madeleine da Suécia usou um tom de verde-água com tiara de ametistas.




 No seu noivado.




E usou um lindo vestido azul no casamento da irmã Victoria.







Falando em Victoria, acho esta foto super românitica.




Victoria de verde tão vibrante quanto suas esmeraldas.





Ela sabe ser chic tanto nos tons vibrantes quanto nos tons claros, como neste conjunto pêssego que ela usou no casamento de Kate Middleton. Estava perfeita! Mil vezes melhor que Victoria Beckham, toda de preto, esta sim parecia estar num funeral, já que, pra ajudar, nunca sorri.





Kate Middleton, com seu jeito clássico, também tem figurado entre as mais bem vestidas e o vestido de inspiração grega que ela usou nos Estados Unidos vai ficar para a história da moda, tenho certeza. Kate não é princesa, é duquesa, mas na prática é como se fosse uma princesa, para muitos.





Outro vestido em tom claro, provando mais uma vez o quanto Kate adora rendas.



Kate tem um jeito simples de ser chic e já foi até comparada à Diana diversas vezes. Aqui grávida, num vestido de poás.




Dois dos meus favoritos vestidos usados por ela.




Modelos clássicos e renda: marca registrada da duquesa.





A princesa Tatiana da Grécia ficou parecendo a Cinderela neste vestido.





Descendo um pouquinho ao Mediterrâneo, na Espanha, temos a princesa Letizia, aqui com um vermelho bem típico do seu país.


Letizia em momento va-va-voom, de vestido cinquentinha cinza rendado.




Queen Rania, da Jordânia, em vestido púrpura usado no casamento de Kate Middleton, com tiara simples, mas exuberante.




Continuando nos reinos do Oriente Médio, a princesa Amira Al-Taweel chamou à atenção no casamento de Kate Middleton, não somente pelo vestido rendado em tom pêssego, mas com seus longos cabelos.




Charlotte Casiraghi não é princesa, é filha de uma e neta de Grace Kelly, de quem herdou a beleza, mas merece estar na lista, como mais um exemplo do bom gosto que foge do pretinho básico. Aqui ela veste um lindo modelo Chanel.




Charlotte tem um estilo andrógino que lembra o da tia Stephanie de Mônaco, adora cavalos e está sempre participando de competições. Recentemente, tem trabalhado também como modelo. Numa das campanhas, segura o lenço que pertenceu à avó Grace.





Nenhuma princesa foi tão famosa, amada e admirada quanto Lady Diana Spencer. Seus vestidos são icônicos, foi das mulheres mais fotografadas e mais fashion.




Seu vestido azul de um ombro só é tão singular que é o figurino usado no teaser do filme sobre ela, protagonizado por Naomi Watts.




Este branco que ela usou com tiara da rainha, todo bordado em pérolas, é bem no estilo princesa.




E como esquecer o esvoaçante vestido azul claro com a echarpe super chic?




Antes do estampado em vestido de festa virar febre, Diana, nos anos 80/90 só provava que estampas também são muito elegantes. Destaque para o colar de pérolas com safira.




O modelo do conjunto branco usado por Diana está super na moda.

Enfim, este post tem peças de muitas cores pra provar que rainhas, princesas, duquesas e membros de família real preferem as cores. Por isso, se quiser ser chic mesmo, invista em mais colorido no seu guarda-roupa.

3 comentários:

  1. ai ai ...com certeza eu devo ter pertencido a nobreza em outro vida! eheh...me sinto tão a vontade nesse post.....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. ....Dri...vestidos realmenteeeeeeeeee lindissimossss...e qta elegância! ...o azul royal da Rainha da Holanda é simplesmente magnifico...sou fascinada por essa cor e o modelo gostei mto tb! ...pensei até q ele fikaria bem em branco...de noiva hein??? q acha???

    ResponderExcluir