domingo, 17 de novembro de 2013

Acalanto completa 20 anos com lingerie e chocolate


Ficar sexy numa linda lingerie e comer chocolate ao mesmo tempo. Será que isso é possível? Dia 22 de novembro, a partir das 15h30, na Acalanto Lingerie, será.
A loja, situada à rua Maranhão, 724, oferecerá degustação gourmet da Maison Bonbon a convidados especiais, que poderão saborear deliciosos brigadeiros com chocolate belga e aproveitar para comprá-los também.
Nada mais apropriado porque estar linda não significa privar-se de todas as delícias da vida (e o chocolate é uma delas).
Ficar uma "delícia" também não significa ter um corpo como um daqueles produzidos em séries industrial, como se todas nós mulheres tivéssemos que ter o mesmo corpo.




Não. As mulheres são tão diferentes quanto os sabores de uma sobremesa e a Acalanto sabe. Lá você encontra lingeries plus-size e de todos os tamanhos, para mulheres de todos os shapes ficarem lindas.
Além de um sex shop com produtos os mais diversos, para uma noite inesquecível, inclusive calcinhas comestíveis dos mais diversos sabores.




A lingerie é como um cosmético, capaz de resolver muitos dilemas do corpo. Assim, temos hoje lingeries que aumentam o seio, que disfarçam, que podem ser usadas com qualquer tipo de roupa, que aumentam o bumbum, e até as que têm efeito de tratamento estético, auxiliando na perda de medidas.
A Acalanto trabalha com a marca Liz Lingerie, que tem a lingerie certa para cada tipo de corpo e para cada intenção. Mediante pesquisas, foi comprovado que 80% das mulheres usam o sutiã errado. Isso significa que elas poderiam estar fazendo muito mais "bonito" se estivessem usando a lingerie certa e isso não se refere apenas às lingeries que se adaptam aos decotes dos vestidos, mas também àquelas que modelam o corpo não somente para aquele vestido especial como também agem como efeito cosmético, auxiliando a modelar o corpo, conforme o uso prolongado.
A Liz tem a linha "Invisible Estética", que disfarça imperfeições e modela, enquanto a Under Control reduz medidas e remodela. O primeiro é feito de microfibra superleve e não marca sob a roupa; o segundo usa uma microfibra inteligente macia, tecnologia 3D, com compressão e descompressão ergonômicas.
Ou seja, desde o advento da lycra, muita tecnologia surgiu à serviço da lingerie perfeita e hoje podemos ter sutiãs com laterais que emagrecem ou até os que aumentam os seios em até três tamanhos, além de calcinhas que eliminam o efeito de um fim de semana de comilança, bustiê lift que não desce e camisetas que afinam a cintura.



 E como se não bastasse todo esse aspecto funcional, as lingeries da Acalanto ainda são lindas, com estampas e cores pra todos os gostos e detalhes que acrescentam sensualidade, como as cintas-ligas.




Lingeries de cores vibrantes fazem sucesso hoje em dia, juntamente com as ligas e as meias sete-oitavos, de todas as cores imagináveis.




Estas são da Acalanto e foram usadas no ensaio Moulin Rouge, pra Fashion History Exposition.



 O ensaio foi feito com a modelo Ericka Callegare.




A tais meias são tão fetiche que desde bem antes dos anos 60 não saem de moda e foram parte essencial neste ensaio fotográfico com Brigitte Bardot.




As meias sete-oitavos arrastão fazem o estilo pin-up e também podem ser encontradas na loja Acalanto.




Para as mais ousadas ou que não desejam marcas nas calças ou vestidos, a calcinha fio-dental é a melhor pedida.




Mas a onda burlesca tem sido tão forte atualmente, que as calcinhas grandes voltaram com força total. E Kim Kardashian aderiu à moda. Entretanto, as novas calcinhas grandes são enfeitadas com rendas, babadinhos e outros frufrus. E assim, apesar de esconderem mais, acabam gerando uma aura ainda mais sexy do que as que mostram demais.



Tanto que até Gisele entrou nessa onda pin-up, com uma linha que inclui corselets, embora ela seja adepta de uma linha mais confortável.








O burlesco busca inspiração em ícones como Bettie Page, que nos anos 50 causou furor, com seus corsets, meias, cintas-ligas e sutiãs que mais pareciam turbinas.




Anita Ekberg, que antes de ser atriz foi modelo, posou com uma lingerie assim, estilo piramidal no bojo.



 E Marilyn Monroe não se fez de rogada, na prova de figurino para o último filme de sua vida, ao desfilar de lingerie, mostrando o corpo ampulheta que foi por diversas vezes evidenciado em corsets.




Jayne Mansfield mostrou uma cintura incrivelmente fina ao usar este corset para um filme de época, rodado nos anos 60.




A peça que surgiu em meados do século 15, com a função de apenas endireitar a coluna dos nobres, dando a eles uma postura altiva, ganhou a função de afinar a cintura apenas no século 19. Entretanto, as peças eram feitas com materiais muito desconfortáveis. Hoje, o corset, que na época era peça de baixo, foi promovido a roupa, podendo ser usado sobre calças ou saias. Mas continuam os corsets lingerie, que na realidade não são espartilhos, são os corselets, e estes sim usados até hoje como lingerie somente, com ligas e meias também.




Aqui um corset underbust, usado sobre a lingerie.



Uma foto antiga de uma "saloon girl", garota que entretia os homens nos salões do século 19. O corset, na época, era visto como uma lingerie e não como roupa, era como uma segunda pele, uma pele de cetim. Uma mulher vestida de corset, naqueles tempos, era como se estivesse nua.




A clássica cena de Scarlett O'Hara, sendo espremida em seu corset, no filme "E o Vento Levou".




Hoje já não é mais assim. Espartilho é roupa e lingerie sim é roupa de baixo. Aqui outra foto em que a modelo, desta vez plus size, usa o espartilho sobre a lingerie. Aliás, gosto muito desta foto pra mostrar que o corset fica lindo principalmente em quem não é tão magrinha, pois evidencia ainda mais a cintura.



Viram? Não somente as lingeries, mas também os espartilhos ficam lindos nas mulheres plus size.




Nem sempre foi assim, entretanto. Nos anos 20, os espartilhos foram abolidos e entraram em cena as combinações. Eram camisolinhas assim de tecidos confortáveis, usados por baixo dos vestidinhos soltos.




 Hoje em dia o legal é que a gente tem tudo à mão, todos os estilos - camisolinhas, espartilhos, corselets, ligas, sutiãs confortáveis - e com uma tecnologia infinitamente superior, pra ficarmos confortáveis seja qual for o estilo adotado.
Entretanto, é preciso saber comprar o sutiã certo. Pra isso siga as dicas da Acalanto Lingerie:

PARA VESTIR O SUTIÃ - Incline o corpo um pouco para a frente e repare se os mamilos estão bem no centro do bojo.

O SUTIÃ ESTÁ GRANDE QUANDO - a tira das costas estiver alta; o decote ficar aberto; os seios balançam quando andar; se precisar ajustar muito as alças.

O SUTIÃ ESTÁ PEQUENO QUANDO - aperta a caixa torácica; divide o seio, traz os ombros pra frente; provoca depressão nos ombros.

O SUTIÃ ESTÁ CERTO QUANDO - encaixar os seios; se adequar confortavelmente à caixa torácica; não subir quando se erguem os braços; a armação tiver meio centímetro de folga tanto no decote como na cava.


Finalmente, com a lingerie certa, sobe em cima do salto e vai, deusa! Seja feliz! Você não é Adriana Lima, mas, como ela mesma diz: "Embrace yourself!".

2 comentários:

  1. Adorooooooooo a Acalanto....tenho varias pecinhas de la...eheh
    Parabéns! ...mais 20 de sucesso pra vc Verinha....beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é q sei, né nêga. Mas ela merece mesmo. Lingeries maravilhosas e atendimento de primeira. Nos vemos lá degustando brigadeiros...

      Excluir