quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Bijuterias de baixa qualidade prejudicam a saúde

Sabe aquelas bijus super fofinhas e super baratinhas que um monte de gente anda comprando? Pois é. Aí depois de um tempo, quando você abre o seu porta-jóias, elas estão todas enferrujadas e exalando aquele cheiro horrível de moedas. Mas que cheiro é aquele, meu Deus? E por que elas ficaram daquele jeito? E o pior é que a desilusão não pára por aí. Um estudo científico constatou que elas também prejudicam a saúde, porque são feitas com um metal tóxico. São normalmente produzidas na China e por isso elas chegam no Brasil - onde ainda não tem lei contra isso - tão baratinhas. Segundo a Receita federal, nos últimos cinco anos, o Brasil importou 29 mil toneladas de bijuterias chinesas.
"Parei de usar os brincos porque notei que minhas orelhas ficavam até pretas no local onde fica o brinco e isso não podia ser bom", confidenciou a consumidora Maria Tereza Menezes, fã dos tradicionais brinquinhos pequenos. Depois disso ela adquiriu um par de brincos folheados de pérola d´água, da Ouromil. "Não é nenhuma fortuna e é um bom investimento, pois eles não deterioram com o tempo. Além disso, são lindos, vê-se que a pérola brilha até diferente", conta ela.


O cádmio é o nome da tal substância tóxica ao nosso organismo. E é por isso que a designação "bijuteria fina" faz todo o sentido, entendeu? E é esse tipo de bijuteria fina que a Ouromil oferece, com uma fabricação própria, além de todo um cuidado na escolha das melhores peças, tanto na qualidade quanto no design e originalidade das pedras.





Pedras originais como a pedra da lua, utilizadas com muita criatividade neste conjunto.





A pedra natural tem outra aparência e é capaz de conferir uma elegância muito especial ao seu look.





A zircônia negra é outra novidade da Ouromil. Neste brinco, cuidadosamente desenhado, mais parece um arranjo de orquídeas negras do Havaí. Puro luxo e exotismo.





Mais pedras naturais, naturais, naturais... Não se esqueça, tudo que é barato demais tem seu preço... Prefira sempre o natural do que bijuterias de baixa qualidade.





O conjunto de cascalho da foto foi utilizado no ensaio "Anos 40 - Carmen Miranda" da exposição Fashion History, cuja abertura acontece dia 30 de janeiro, no Senac.





Um muito parecido com este, mas de pedras avermelhadas, foi utilizado para o ensaio "Antiguidade - Cleópatra" (foto abaixo).



Uma delicada corrente da Ouromil serviu de headband para o ensaio.






Os folheados também são uma ótima opção.





Esta semi-jóia é uma dica para as fãs de brincos maiores.





E o que dizer deste romântico conjunto em ouro puro? O Natal está aí. Vale a pena fazer este 'carinho eterno' pra sua namorada, esposa, mãe, sogra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário