quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Comprimento midi - baixa essa saia, meu bem!


A supermodel Adriana Lima impressionou com seu look chiquérrimo que incluía saia comprimento midi, num dos últimos eventos em que foi a estrela. O comprimento está super na moda tanto em saias, quanto em vestidos. Tanto em modelos amplos quanto nos mais ajustados, como no caso do outfit da modelo.




Como o modelo da saia é bem comportado, pode ser combinado a blusas mais chamativas, como foi o caso aqui. O resto ficou por conta de sua beleza natural e os traços de seu rosto nada convencionais. Adriana, realmente, não precisa de muito pra chamar a atenção.




Para as fãs da mini saia, que pensam que o modelo é muito careta, aqui vai um exemplo de que pode ficar muito sexy, como este vestido usado por Christina Hendricks, estrela do seriado Mad Men. Cristina tem medidas generosas, que faziam sucesso nos anos 50 e 60, e foi lá mesmo que esta nova onda foi buscar inspiração.




Betty Brosmer foi uma conhecida pin-up que explorava suas curvas em saias justíssimas de comprimento midi.





Marilyn Monroe, a dona de silhueta ampulheta mais famosa do mundo, usava e abusava de conjuntinhos e vestidinhos abaixo do joelho. Mas, como já dizia Nelson Rodrigues, "é debaixo das saias mais compridas que estão as maiores perversões".





Longe de parecer aquela coisa quadrada, antigamente associada somente a evangélicas, as roupas com este tipo de comprimento são sensuais e elegantes ao mesmo tempo, bem diferentes do visual piriguete.




Nicole Scherzinger que o diga. Aliás, esta é uma ótima sugestão pra deixar o vestidinho midi menos caretinha. Explore os decotes.





Dita Von Teese, fã incondicional do estilo cinquentinha é outra prova de como o visual anos 50 pode ser muito sexy e você pode, como ela, agregar um toque de modernidade e originalidade, como no caso do decote deste vestido vermelho, combinado ao batom vermelho que ela sempre usa.




Outra opção, também no vermelho, pra arrasar nas festas de fim de ano.





Pessoas altas como Nicole Kidman ficam melhor com modelos com este tipo de comprimento.




A quase interminável, de tão alta, Karlie Kloss, usa e abusa do comprimento midi, que não necessariamente precisa cobrir os joelhos.




Gisele Bundchen valorizou seu bronzeado e sua altura neste midi branquinho, simples e muito elegante. Ela não precisa de muito mais que isto, não é mesmo? Basta jogar aquele cabelão pra lá e pra cá...




Isabeli Fontana foi outra modelo que brilhou no tapete vermelho de vestido midi branco, mas este é um pouquinho fora do convencional, bem moderno e decotado, bem o estilo da Isabeli.




Quando Rosie Huntington esteve no Brasil, desfilou um vestidinho midi pra Animale.




Julianne Moore, uma das mulheres mais bem vestidas de Hollywood, arrasou com este midi tangerina, magnificamente combinados ao colar de esmeraldas.




Vestido de comprimento midi efeito "ilusão de ótica"; com as laterais em cor escura, dão a impressão de que a pessoa é mais magra.





O preto básico também alonga a silhueta, mas pra usar este modelo tem que estar com as costas em forma.





As saias mais longas também são as mais apropriadas para combinar com corsets ousados. Jamais use corset com mini saia. Fica muito vulgar.




Eu combinei o meu corset com uma saia preta de comprimento midi. Pra montar ainda mais o estilo pin-up, você pode reforçar com casquete de chapeuzinho e usar acessórios vintage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário