quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pára o mundo que eu quero dizer - Procura-se uma 'Mulher Maravilha' de verdade


O ano é 1979. Toda orgulhosa, eu desfilava pelo salão da festinha da minha escolinha, com minha fantasia de Mulher Maravilha, na época, super fashion, porque na TV o seriado com esta super-heroína bombava!
Os meninos ficam correndo pra lá e pra cá vestidos de Batman, Robin e Superman, enquanto as meninas ou estavam de Batgirl ou de Wonder Woman (a famosa Mulher Maravilha, na época interpretada pela belíssima atriz Lynda Carter).




E Lynda era Lynda mesmo, tanto é que havia sido eleita pouco antes a Miss Estados Unidos.





Aqui ela mostra porque ganhou o concurso.





Na TV ficávamos sempre vidradas, acompanhando as aventuras da Mulher Maravilha.





A Mulher Maravilha "disfarçada". Como éramos bobinhos... como se isso fosse disfarce... Mas mesmo assim a gente curtia muito.





A Mulher Maravilha foi um personagem que casou perfeitamente com a década de 70, quando as mulheres protestavam por mais direitos. Foi a explosão do 'girl power', do 'black power', do 'flower power'. Enfim, todo mundo queria poder. E a Mulher Maravilha tinha. Era poderosa, glamourosa, linda, com um figurino baseado em antigas figuras egípcias.
As feministas, naqueles tempos, tinham muitos motivos pelos quais lutar, pois ainda havia muito preconceito. Não eram como essas "chatinistas" que a gente vê hoje em dia, postando foto das axilas peludas nas redes sociais, pra dizer que a gilete é a foice da castração.
Não. Lyndar Carter era linda como o nome pedia, com axila depilada e tudo mais. Era maravilhosa e poderosa. E era por isso que todas as meninas queriam ser como ela. As nossas fantasias imitavam a famosa águia (quer símbolo melhor de poder e de vitória do que a águia?). Eu tinha a minha, claro, conforme já falei, e também a tiarinha com uma estrela brilhando na fronte. Porque tudo que a gente queria era brilhar!





Até que... 40 anos depois, uma coisa extremamente embaraçosa acontece...




Depois de tanta especulação sobre quem faria a personagem no filme Mulher Maravilha, eis que é divulgada a atriz escolhida: Gal Gadot. Bonita, mas... né? Fica sempre aquele "mas"... Achei um pouco decepcionante, tanto pela falta de curvas da moça, quanto pelo rosto também, que apesar de bem expressivo, não tem muito a ver com a imagem 'va-va-voom' de Mulher Maravilha que a gente estava esperando. Principalmente, se formos comparar com a belíssima Lynda Carter.




Eu (e mais umas cinco milhões de pessoas) juravam que a escolhida seria Megan Fox.





Tanto apostavam na moça, que pipocaram montagens na internet com a atriz 'vestida' de Mulher Maravilha. Eu também acho que seria uma melhor opção.





E me dêem um só motivo pra Jennifer Lawrence não ter sido a escolhida? Excelente atriz, está na crista da onda depois de ter recebido vários prêmios de interpretação. Provou que pode ser super 'badass' na sua performance em 'Hunger Games'. Tem atitude, é super bonita, tem corpão e um rosto marcante que lembra muito a personagem dos comics, quando está com o cabelo preto.





Angelina Jolie seria a perfeita Wonder Woman, se não fosse a idade - já avançada para o papel.



Até porque depois da heroína Lara Croft eu não vi mais nenhuma mulher pra fazer frente pro Stallone, sem perder a beleza.





Honestamente? Até Kim Kardashian seria uma melhor opção que Gadot. Até porque interpretação magistral não é algo assim tão necessário pruma personagem de um filme de super-herói, que tem mais cenas de ação, explosões, efeitos especiais, caras e bocas, do que diálogos propriamente ditos e cujos personagens não exatamente uma colcha de retalhos indecifrável, como os perturbados de Tennessee Williams. E Lynda Carter, by the way, era Miss, néahn?




Se bem que eu continuo achando que Kim ficaria perfeita mesmo no papel de princesa Jasmine. Foi a melhor fantasia de Halloween que ela usou até hoje, na minha opinião.





E já que o talento dramático para um personagem assim não é tãaaaaaao importante, eu imaginaria também Adriana Lima de Mulher Maravilha. Por que não? Se o Reynaldo Giannechini e Grazi Massafera viraram atores, por que ela não poderia? E ela fala inglês...




Pelo menos na passarela ela arrasou de super-heróina. Super Adriana Lima!

Um comentário: