terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Toque Noir em plenos Anos 90


Os filmes "noir" eram assim chamados por serem aqueles filmes em preto e branco, onde o jogo de luz e sombras e a fotografia primorosa imperavam, por isso assim intitulei este post com estas fotos feitas nos anos 90, com a modelo Nádia Canola, de Catanduva.




Hoje ela é Nádia Lucidi e mora no Rio de Janeiro. Nos anos 90, ela literalmente 'causava' nos eventos de moda da cidade, tanto em desfiles quanto em ensaios fotográficos, chamando a atenção por sua altura, sua graça ao desfilar, sua beleza reforçada por sombrancelhas super arqueadas e cabelos sempre glamurosos.
Nesta foto, Nádia lembra os looks andróginos de Marlene Dietrich, nos anos 30.




Foi nos anos 90 que eu conheci Nádia, juntamente com outros do 'grupinho' que estavam sempre desfilando e nos eventos de moda de Catanduva, uma época em que Gisele Bundchen estava só começando, não havia tantos concursos - o de Miss continuava brega - e não havia tantas oportunidades para as meninas que queriam seguir carreira de modelo.




Por isso fiz questão de postar estas fotos - e postarei mais dos 90 - fazendo uma ode à decada e pagando um tributo ao fotógrafo Márcio Costa, que desde o comecinho dos anos 90 já fazia shoots arrasadores como este e já revelava seu talento e criatividade.




Faço deste post uma homenagem à ela, a quem sempre queremos bem e tudo de bom, e ao fotógrafo Márcio Costa, que em breve estará com seu site oficial prontinho e bombando! Lá vocês vão poder conferir os eventos, os ensaios, o casting de modelos e como fazer pra se agenciar e fazer o seu book exclusivo. Além, claro, de um acesso a este blog e ao meu site oficial Catanduva Fashion, que também em breve estará pronto.




Super misteriosa nesta foto tirada na linha do trem. Esta linha de trem já viu realmente muita coisa...




Sempre fashion. Nádia era muito diva e fotografava sempre cheia de personalidade.




Um quê de Veronica Lake neste cabelo.




O contraste do terninho com paredes descascadas, tirando sensualidade até da androginia.




Mais um shoot super sexy.




As sombrancelhas mega marcantes, cabelos longos, cheios e bem cuidados, típicos de uma década que, com certeza, deixou saudade.
Em breve, mais shoots dos 90 aqui, no Catanduva Fashion.

Um comentário: