quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Fashion Travel - Jacutinga, boas compras e o aconchego de um recôndito mineiro


Acabo de voltar de um Reveillón sem pompa e circunstância, fora dos holofotes globais, mas cheio de charme, abraço caloroso de familiares, sabor de chocolate e cheiro de terra molhada.
E cumpri minha promessa, a de que ia desafiar a tradição: quebrei o 'branco' com um look quase todo preto!






Sabe aquele lugarzinho cheio de surpresas agradáveis, que parece perdido no meio do nada? Pois só parece. Jacutinga, em Minas Gerais, é uma cidadezinha bem pequena, mas está a 150 km de São Paulo Capital e bem próxima de outras cidades bem turísticas, como Águas de Lindóia e Monte Verde.





Jacutinga é a terra das malharias e onde você encontra malhas, principalmente para o Inverno, não somente modernas a variadas, como de qualidade e baratas como você nunca viu.
Só pra se ter uma ideia, por uma blusa de malha de qualidade você pode pagar até 10 reais. No Inverno, comprei um vestido lindo de malha por cerca de 30 reais. O preço é bom porque a cidade está rodeada de fábricas, de onde as peças saem direto pras lojas.
Fora isso, a cidade é famosa pela qualidade de sua água e é cercada de muito verde.
Esta é a pracinha da Matriz, repleta de flores.





Um click com o céu cinzento contrastando com os tons alegres da igrejinha.





Pausa pra relaxar e provar da deliciosa água da famosa 'fonte da santinha', ali pelas redondezas.
Um fim de ano certamente sem muito brilho, fogos e burburinho, às vezes tudo que a gente precisa é um pouco de sossego pra lavar a alma. Pra poder recarregar as baterias e voltar cheia de bala na agulha.


Em 2014, o Catanduva Fashion vem com tudo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário