segunda-feira, 2 de setembro de 2013
Diário de bordo "Fashion History"
Este é o primeiro "Diário de bordo" de nossos ensaios fotográficos para a exposição "Fashion History", que acontece no começo de 2014, pra entrar neste ano fatídico, onde tanta "cousa" importante acontece, em pompa e circunstância.
Domingo fizemos dois ensaios. Começamos com as duas pontas da 'corda': Antiguidade, tendo em Cleópatra seu ícone fashion absoluto, e Anos 2000, com uma moda praia bem tropical, bem brasileira, em homenagem ao século 21, quando o Brasil entrou definitivamente para o calendário das semanas de moda e sua beachwear, especialmente, passou a ser não somente conhecida, mas RECONHECIDA, como FASHION!
Aqui, makeup super elaborada de Neuzinha Cabeleireira, da rua Natal, que manja tudo de make e utiliza as melhores marcas no rostinho da gente. Aliás, as makes dela serão assuntos pra posts futuros.
Aqui tudo parece mas não é. Parece máquina fotográfica, mas é o desenho da camiseta. Parece caneta, mas é um perfume. Será que dá pra ver o esguichinho ali? Parece uma pessoa normal, mas não é. Mas eu digo que é melhor não ser o normal, se a gente pode pensar que o rei somos nós. Márcio Costa é tudo de bom, criativo, talentoso, uma delícia ser amiga dele, uma diversão trabalhar com ele. E tudo que a gente faz acreditando, se esmerando e se divertindo só pode sair muito bom!
Aqui já de volta de um longo dia de photoshoot, com muitas aventuras que mais à frente conto pra vocês. Ficamos muito contentes com o resultado e a sensação de dever cumprido. Fomos e voltamos entrando no clima dos nossos 'personagens'. Eu de Rainha do Nilo, com legging da Labellamafia, marca que tem umas estampas lindas (depois também falo disso) e Lígia Gussoni, linda de morrer com seu vestidinho boho-girlie florido. E vem mais gente de peso por aí... aguardem...
Serão cerca de 20 fotos, cada uma super bem produzida, contando a História de um jeito muito gostoso, sob a ótica da moda. Desde os tempos de Cleópatra até os dias atuais, passando por Era Medieval, Século 16, Século 19, Anos 10, 20, 30... e por aí vai. Afinal, nós, as pessoinhas, somos os únicos seres que se vestem! Os bichinhos nascem, crescem e morrem vestidinhos das próprias peles deles.
É isso que faz da gente tão especial: essa mania que a gente tem de se expressar através das roupas. E através das roupas ficamos sabendo um pouco mais sobre o que a sociedade da época pensava e por quais problemas passava. Liguem-se tribos fashion, tribos cult, tribos geek, tribos e tribos e mais tribos. Todas as tribos do mundo e de todas as épocas serão bem-vindas, pra ver de quebra tudo que o comércio de Catanduva tem de lindo pra oferecer. #ficaadica.
Foi um domingo maravilhoso adorei estar com vocês. clicar vocês, brincar com vocês (parece musiquinha de xuxa mas não é).
ResponderExcluirVcs foram arrasadoras e eu quero mais, muito mais.
Adriana do Nilo arrasando na cobrinha (foi corajosa amiga) acredite e Lígia Gussoni foi um prazer te clicar mais uma vez.
Eu não tive medo da cobra, gostei da Isaltina, só fiquei com nojo quando ela regorgitou, mas teria ficado com o mesmo nojo se tivesse sido um bebê por exemplo. Ela é simpática, vocês é que não olharam de pertinho na carinha dela.
ExcluirNão precisa nem dizer o quanto gosto de fotografar pro Márcio, pois ele é mais que um fotógrafo. Durante os ensaios eu me divirto. E Lígia, amei o teu trabalho. Sucesso, deusa!