domingo, 3 de novembro de 2013

Ensaio "Anos 80" inspira-se em Flashdance

Estamos chegando na reta final... Mais um ensaio para a exposição "Fashion History" foi finalizado. Hoje, o fotógrafo Márcio Costa e eu estivemos no Irish Pub do Clube de Tênis Catanduva, para a realização do ensaio "Anos 80", inspirado no filme Flashdance.



Franciele Cunha, eleita recentemente Miss Simpatia no Concurso Miss Comerciária 2013, posou para o ensaio, mostrando não somente simpatia, mas muita fotogenia e encarnando pra valer a personagem, que no filme suava a camisa para mostrar seus atributos de dançarina, com direito a tudo que pediam os 80, desde o ritmo até o figurino, que era muito esportivo e incluia muitas polainas, de todas as cores aliás. Quem viveu os anos 80 se lembra de usar as polainas até coloridas, listradas, por cima de calças jeans, calças de todos os tipos, não somente na academia.



A maquiagem da modelo, feita no Ateliê da Neuzinha, também foi bem anos 80, com o batom vermelho que estava sempre presente e sombra colorida. O cabelo também teve que estar bem selvagem, como pedia os anos 80. Na época praticamente ninguém mantinha seus cabelos lisos. Eu mesma fiz permanente três vezes.
Franciele vestiu polainas e shorts da Acalanto Lingerie.



Márcio Costa, como sempre, além de criativo e talentoso fotógrafo, sempre brincalhão e levantando o astral de todo mundo.
Obrigada à equipe do Clube de Tênis por nos ceder o espaço. Achamos que o CTC era o local ideal pra este photoshoot visto que tantas festas Anos 80 têm sido realizadas ali, especialmente porque foi um ponto de entretenimento bem emblemático dos 80, de onde muita gente guarda boas memórias, e continua se reinventando, ágil como no ritmo de Flashdance.



 Para os que lembram dos filmes dos 80, uma imagem inesquecível do igualmente inesquecível filme "Flashdance", o qual - quem diria - já completou 30 anos. Na época, ficávamos com a musiquinha na cabeça e sonhando em dançar como ela. E as academias se enchiam de meninas querendo ter aulas de jazz.



Trinta anos depois, foi Jennifer Lopez quem se inspirou no filme pra uma de suas músicas e clipes, onde, claro e sempre, ela dança muito.




Pausa pra foto com todo mundo junto, som na vitrola e até o próximo ensaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário