A pequena notável Carmen Miranda sabia que pra se sobrassair tem que estar em cima do salto. E que saltos! Seus tamancos, além de altíssimos eram ricos em detalhes. Sem sombra de dúvida foi a primeira a exagerar tanto nos detalhes dos calçados. Veja alguns modelos que ela usou.
Continuando na linha tropical fruits a la Carmen Miranda, que tal estes sapatinhos de estampa xadrez vichy, com solado de melancia?
Uma superprodução pode muitas vezes começar de baixo pra cima e quem tem um Christian Louboutin pra chamar de seu sabe do que eu estou falando. Estes foram inspirados em Maria Antonieta.
A Índia foi a inspiração de Louboutin para este sapato que foi criado em várias cores.
Meu favorito é o sapatinho de cristal da Cinderela.
Sapatinhos vermelhos com poás brancas, pruma Dorothy pra lá de ousada.
Super divertidos estes meia pata com estampa de Helly Kitty.
Dolce & Gabbana em clima de primavera.
Mais Dolce & Gabbana num modelo azul clarinho todo torneado, todo barroco...
A label inglesa Alexander McQueen. Só podia... God save these shoes!
E o que dizer dessa surreal criação de McQueen? Super art nouveau.
Mais sapatos incríveis, que roubam a cena.
Branco com dourado é uma combinação divina.
Este branco com aplicação de flor é uma boa sugestão para noivas.
Já os sapatos de Salvatore Ferragamo sempre se pautaram por três premissas: conforto em primeiro lugar, elegância e feminilidade. Por isso, foi o estilista das estrelas de Hollywood, tendo confeccionado inclusive o famoso sapato branco usado por Marilyn na cena em que o vestido dela voa.
Ferragamo chegou com uma mão na frente e outra atrás nos Estados Unidos, no começo do século 20, e lá começou a fazer o que fazia de melhor, o que tinha aprendido com seus pais: fazer sapatos de qualidade, não somente se preocupando com a beleza, mas também com o conforto. A fama de Ferragamo percorreu Nova Iorque e logo o nome do homem que, através de uma técnica segredinho de família italiana, conseguia por a mulher em cima do salto sem que isso fosse um martírio.
Pra terminar, duas criações do brasileiro Fernando Pires. O primeiro, em homenagem às divas de Hollywood.
Esta é pra fazer bonito nas Olimpíadas, com toda a brasilidade que a nossa Carmen Miranda espalhou pelo mundo.
Apesar do nome soar alemão, a Werner é uma marca brasileiríssima que tem feito bonito em Vogues estrangeiras e que podem ser encontrada em várias lojas de Catanduva. São sapatos de altíssima qualidade e preços acessíveis.
Salto original desta sandália da Werner em couro, além de ser super confortável e graciosa.
A combinação verde-água e rosa-bebê, com a sofisticação do dourado, confere um ar de frescor e refinamento ao visual. Um igualzinho esteve à venda na 26ª Feira do Comércio de Catanduva, no estande da Mistura Fina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário