Lembra quando a gente era pequenininha (eu nunca fui muito), ia em festa de aniversário ou casamento e ficava roubando brigadeiro e passando dedo no creme do bolo? Então, o creme do bolo agora você esquece porque a mais nova tendência em bolos de festas é o naked cake (bolo nu), aqui chamado de bolo rústico, uma ótima sugestão para casamentos no campo.
Pode até ser rústico, mas essa 'desavergonhice' é linda, porque a ausência das coberturas tradicionais faz o confeiteiro rebolar pra usar de outros artifícios pra embelezar o bolo, explorando elementos bem campestres, como frutas, flores e arranjos de pássaros, ou ainda despejando aquela calda de chocolate brilhante.
Os sabores e recheios são a gosto do cliente. Chocólatras como eu sucumbiriam ao bolo acima. Frutas silvestres casam muito bem com a proposta rural fashion gourmet.
Uma dicazinha é tomar cuidado com o transporte do bolo, já que o 'peladão bonitãozão' também é bem frágil.
Outra dica: se a festa for em Catanduva no verão, conserve-o na geladeira, para que as frutas frescas não deixem de ser frescas e para que tanto o recheio quanto a cobertura não derretam e o seu bolo nu não vire um bolo despencado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário