segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Fashion Travel - destinos de Natal

Quando pensamos em Natal, o primeiro pensamento que nos vem à mente é o do aniversariante, obviamente, Jesus Cristo, que nasceu em Belém (Bethlehem), precisamente em Israel.
É por isso que todos os finais de ano, milhões de cristãos costumam se reunir nessa antiga cidade onde Jesus nasceu. Israel, aliás, é um local significativo para as três maiores religiões monoteístas: Cristianismo, Judaísmo e Islamismo, entretanto, no Natal passa a ser importante apenas para os cristãos.
Abaixo, um vídeo que mostra um pouco do que é Belém no período natalino atualmente.


DICA DE VIAGEM PARA CRISTÃOS QUE AMAM HISTÓRIA E PODEM PAGAR POR ISSO


Há outros destinos igualmente interessantes, onde pode-se passar o período literalmente mergulhado no clima de Natal e o Catanduva Fashion dá algumas dicas de lugares pra você.




DICA DE VIAGEM PARA FAMÍLIAS

Este vilarejo na Lapônia, Finlândia, tem toda uma estrutura com bons hotéis para receber o visitante, que tem a oportunidade não somente de acompanhar uma programação natalina, como de entrar no clima da história do bom velhinho, visitando sua cabana, onde ele recebe e responde cartas das crianças.
O visitante pode tirar fotos com ele e seus ajudantes, bem como com filhotes de cachorrinhos típicos e até andar de trenó com as renas.



DICA DE VIAGEM PARA AMANTES DE ARQUITETURA E LUGARES ROMÂNTICOS

O Natal de Rothenburg, Alemanha, é um dos mais famosos do mundo.
Rothenburg é um típico vilarejo medieval da Baviera, com arquitetura típica preservada, igrejinhas antigas, em meio a toda a natureza da Floresta Negra e é até circundada por uma muralha, como costumavam ser as cidadezinhas medievais. Você se sente dentro de uma daquelas fábulas dos Irmãos Grimm.
Rothenburg foi das poucas cidades medievais turísticas que escapou dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial e passear por suas ruazinhas é uma volta ao passado.
No Natal, o lugar fica ainda mais gracioso, quando uma grande árvore é montada na praça central e os mercados livres vendem artesanato típico da época, que inclui também miniaturas da cidadezinha e os famosos cucos.



DICA PARA UM NATAL TEATRAL


No nosso "Brasil alemão", em Gramado, temos o "Natal Luz", quando os turistas podem se deliciar com a cidade, que já é bonita, e nesta época do ano ganha uma decoração toda especial, ficando toda iluminada, além de proporcionar espetáculos natalinos que são grandes musicais montados, com cenário e figurinos de encher os olhos.




DICA PARA OS SHOPAHOLICS

O Natal em Rockefeller, New York, é dos mais disputados do mundo. Uma gigantesca árvore de Natal é montada em meio a uma decoração tão megalomaníaca quanto a própria cidade. A programação é temática, mas inclui shows com os grandes astros norte-americanos. Ano passado, por exemplo, músicas natalinas foram entoadas por Mariah Carey e cantores do mesmo calibre.
Isso sem falar nas vitrines de NY, que são um show à parte, com decorações e presentes que você não verá em lugar algum, exceto, claro, na "Big Apple". Se você está mais pra rei mago que humilde presépio, seu lugar é NY.




PARA UM NATAL DIFERENTE, COM NATUREZA E ESPETÁCULOS MUSICAIS E TEATRAIS


Todo final de ano, a igreja Hillsong Church organiza um Natal Espetacular, que inclui peças de teatro profissionais e apresentações musicais de primeira. A festa ainda tem distribuição de presentes a crianças carentes.
A Hillsong tem um trabalho sensacional, capaz de agradar aos cristãos nesta época, oferecendo mensagens que acalantam o coração e músicas emocionantes. Um clima de celebração cristã diferente, apesar de bem longe daqui, já que tudo isso acontece em Sydney, Australia, mas vale a pena, já que você estará no verão deles, podendo curtir todas as praias magníficas do Pacífico e, se for surfista, até pegar umas ondas.
O vídeo abaixo é um vídeo de Natal, feito pela Hillsong:





DICA PARA OS ECOTURISTAS


Natal e natureza também combinam. Ainda mais se a gente tem no nosso próprio território uma cidade chamada Natal e que nesta época do ano ganha uma iluminação especial, onde se pode ver a famosa estrela que guiou os reis magos, totalmente iluminada.
Além disso, em uma das praias está o Forte dos Reis Magos, ali construído pelos portugueses no século 16. Os portugueses chegaram ao local no dia 25 de dezembro e por isso nomearam o povoado de Natal.
Os arredores da cidade tem praias paradisíacas, com dunas branquinhas, falésias e um mar morno e verdinho, além de lagoas de águas mansas.




PARA OS QUE QUEREM MAIS DO QUE UM CLIMA DE NATAL...


O Rio é famoso por seu Reveillon, mas é lindo em qualquer época do ano, principalmente no alto verão, no Natal, quando uma enorme e fantástica árvore é montada na Lagoa Rodrigo de Freitas.
Aproveite pra admirar este espetáculo numa cidade que é um espetáculo por si só. Com certeza, não vai faltar o que fazer na Cidade Maravilhosa.




PARA OS CHOCÓLATRAS E AMANTES DA NATUREZA


É no inverno que Bariloche lota de turistas brasileiros, mas eles não sabem o que estão perdendo no verão: trekking pelas montanhas, onde é possível chegar a locais impossíveis no inverno, contemplar vistas únicas, banhar-se nas praias lacustres, praticar canoagem e pescar trutas.
O cenário fica colorido, com flores, muito verde e os lagos azulados e esverdeados. Certamente dos locais mais lindos do mundo.


Os chocólatras vão achar que estão no céu, tamanha a variedade de chocolaterias. Indico a Rapa Nui. Provei a trufa coberta com sementes de papoula e adorei.



A chocolateria tem sempre novidades. Esta trufa, por exemplo, é de chocolate branco, recheada com creme de chocolate preto e é a única a produzir seu chocolate artesanalmente, com cacau vindo do Brasil. Não deixe de experimentar.

Para maiores informações sobre os destinos informados, procure Flávia Soubhia, da Faustur Turismo, que tem sempre as melhores opções e dicas pra você.
Boa viagem e um Feliz Natal!















Nenhum comentário:

Postar um comentário