sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Meus eleitos do SPFW

A melhor coisa do SPFW Inverno 2014 tinha que ser a presença de Gisele, né? Até porque no geral até achei tudo meio igualzinho, repetidozinho, tudo muito 'inho' demais. Faltou aquele elemento va-va-vom e aquele toque de originalidade que há tempos não vemos.
Vamos torcer pra que em breve a moda como um todo dê um up, porque noto que ultimamente vivemos mais é uma sopa requentada de várias tendências de décadas passadas. Penso que isso é natural na história da humanidade e na história da moda por consequência. Vamos esperar por um boom de novidades em breve, depois que passar esta fase de releitura democrática, onde se pode tudo - em termos - e onde o vintage se mistura com o retrô e com elementos folks e com as passarelas europeias e com invenções que não pegam e blá blá blá. Ah! E mais uma vez esse povo não cansa de chocar sem chocar. Ainda continuam querendo fazer a Madonna, com beijo lésbico no final. Chega, né, gente? Não cola mais. Isso já foi original nos anos 80.



Um close de Gisele e o decote lindo, mas que a gente já cansou de ver nos tapetes vermelhos por aí afora.




Gisele batendo palminha toda simpatia. Aliás, depois que pendurou as chuteiras Gisele escolhe a dedo suas aparições, o que prova o quanto aprecia o solo brasileiro. E o cachê da Colcci, aliás. Isso talvez explique os preços estratosféricos pra vestidinhos que honestamente só ficam bem nela.




Gisele e sua paradinha tradicional.




Gisele e outro modelo que também só fica bem nela. Qualquer outra usando isso ia parecer um mano da periferia ou ia sumir dentro dessa capa enorme. E a cor? Preto de novo? Sem falar que eu detesto essas modas de inverno que misturam casaco com barriga de fora. Quando se usa isso no inverno? Acho que nem no inverno de Catanduva.





A sul-africana Candice Swanepoel, seus traços perfeitos e transparência. Já vi esse filme.



Mas tudo bem. Goshtei do casaco a la Prince.



Quem esteve linda de viver mesmo foi Izabel Goulart, com um pretinho diferenciado.



Izabel também desfilou pra Colcci.




Um dos meus favoritos foi o douradinho levemente inspirado nas divas de antigamente, só que na Belle Epoque hollywoodiana vamos combinar que tinha mais sustância, né.


Alguém duvida? Jayne Mansfield, aliás, copiou o icônico vestido dourado de Marilyn. Cópia, cópia, cópia. Aaaaaaaaaah, vou gritar!




O vestido de franjas de Isabeli Fontana não estava original, mas gostei muito.




Shirley Mallmann estava perfeita neste modelo de cintura peplum e calça seca, mas continua tão last season, né gentem...



Alicia Kuczman e seus óculos de fogo, contrastando com o visual caretinha. Goshtei.




Ana Beatriz Barros desfilou de vestido de couro cereja.




Amei o visual de Karlie Kloss: calça flare de couro preto com blusa vinho com transparências na medida, cujas mangas também faziam as vezes de luvas. Pra lavar a mão é que vai ficar complicado...




A novata Katia Sellinger arrasou neste casco estruturado.




Quando passar essa onda de anos 80 desleixados com suas peças enormes e moletons esgarçados alguém me avise pra eu começar a abrir a carteira, ok? Isabela Mello parecia alguém de pijama que vai até o portão atender o entregador de pizza. Não goshtei.



Outra que talvez celebrava o Halloween foi a coleção das 'beijoqueiras'. Muito barulho por nada. O vestido remetia a uma Mortícia Adams falida.




Prata sim, cinza não. Palmas para o casaco prata.




Outro dos meus favoritos. Gostei da estampa, do corte, do caimento, do trespasse. Usaria.
E é isto. Vamos ver o que nos aguarda nos próximos dias de SPFW.

Um comentário: