quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tiaras incríveis

Tiaras servem para muito mais do que segurar o cabelo. Desde milhares de anos antes de Cristo existe a fascinação por cabeças coroadas, por encher de joias o ponto mais alto do nosso corpo.
O Catanduva Fashion selecionou algumas das tiaras mais originais e incríveis. Nada que você possa encontrar na lojinha da esquina. São verdadeiras relíquias e autênticas joias, cheias de história e cujos donos se foram e elas ficaram. Resta a nós admirá-las...



A tiara de rubis e diamantes em forma de folhagens e pequenas cerejas enfeitou primeiramente a cabeça de Desirée, paixão de Napoleão Bonaparte, e hoje está em poder da princesa Mary da Dinamarca.





Tiara de esmeraldas que pertenceu à imperatriz Marie Louise, esposa de Napoleão.





Tiara de águas-marinhas brasileiras, presenteadas à rainha Elizabeth da Inglaterra, pelo governo brasileiro, nos anos 50.




Tiara escocesa de pérolas e pedras em formato de cavalos marinhos.




Tiara de diamantes, que imita uma cachoeira congelada.




Diadema da casa de Savoia.




Tiara no estilo dos anos 20, usada pela princesa Victoria da Suécia.




A tiara camafeu pertenceu a Josephine, uma das esposas de Napoleão. Séculos mais tarde, foi com ela que a rainha Sílvia se casou e também sua filha Victoria.




A magnífica tiara borboleta, de 1900.




Esta coroa pode até não ser lá tão bonita, mas é antiquíssima e pertence ao museu de Bagdah. Pertenceu ao rei Nimrod, um dos mais antigos monarcas da história da humanidade, descrito na Bíblia, no primeiro livro de Gênesis; possivelmente o rei que ordenou a construção da Torre de Babel. Historiadores afirmam ter sido ele neto de Noé.





Esta tiara de pérolas e esmeraldas pertenceu a Ana Bolena, umas das esposas de Henry Tudor e mãe de Elizabeth, a Elizabeth da nossa exposição Fashion History.




Outra joia que Ana Bolena ostentou, antes de perder a cabeça.




Esta magnífica tiara de safiras e rubis foi usada recentemente pela argentina e agora rainha Máxima da Holanda, em sua cerimônia de coroação.




Já esta original e delicada tiara não pertenceu a monarca nenhuma, apenas a rainhas da beleza. A tiara Phoenix foi desenhada para coroar as misses Universo de 2002 a 2007.




Tiara italiana magistralmente desenhada em formato de rosas e galhos.




Esta tiara não é das mais valiosas, mas é incrivelmente bela, com borboletas cravejadas de safiras rosas, sobre pedras da lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário