quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

As cores que estarão em alta em 2014

Desde que a moda ficou mais democrática, ficou difícil dizer quais cores estão na moda. A moda virou um vistoso arco-íris, onde o gosto e o estilo pessoal muitas vezes acabam falando mais alto. Houve épocas em que todas as vitrines se tingiam de basicamente duas ou três cores por meses a fio. Eu me lembro de na década de oitenta todo mundo só usar laranga ou roxo, duras cores que entraram muito na moda naqueles anos tão coloridos, quando tudo era over, Madonna imperava, e as roupas eram sempre cheias de tons vivos. Os biquinis, então, nem se fala.
Esse caráter mais rígido mudou, mas ainda pode-se falar em cores 'queridinhas' que serão as mais fashion, digamos assim, durante o ano.
Em 2014, veja as cores que dominarão esta complexa aquarela que é o mundo da moda.


O branco, mais infelizmente que felizmente, digo eu, continua com força total e sendo o novo 'pretinho'. Digo infelizmente porque é uma cor que não valoriza muito as que não são muito magras, como Adriana Lima, mas indubitavelmente deixa o look chic demais. Um truque pra não derrapar é escolher tecidos mais encorpados, mas que entretanto não criem volume sobre o corpo.





O azul royal é outra forte tendência do ano da Copa. Nada mais apropriado, azul anil da cor do nosso céu a do globo da nossa bandeira. Jennifer Lopez apostou na cor neste justíssimo vestido, combinando-o com um penteado despojado e sexy, também fugindo do convencional.





E olha só outra cor super na moda - e não é só no Brasil, não, viu, gente? É mera coincidência, pois esta tendência de cores é internacional e temos já observado em diversos tapetes vermelhos, como este vestido de corte geométrico (outra tendência) usado por Ginnifer Goodwin, que interpreta a Branca de Neve no seriado Once upon a time (Era uma vez). O verde é bandeira. Será que vai dar bandeira brasileira na Copa deste ano?





O pink, mas não o rosa-choque, o rosa clarinho, como o deste vestido de Kate Beckinsale, vai dar o toque de feminilidade à moda 2014. Além da cor, o que eu amei neste vestido é o modelo, ao mesmo tempo básico e original, graças ao inusitado tomara-que-caia com babados. Excelente opção pra quem quer disfarçar pouco busto.






O tangerina ou cenoura, como outras preferem chamar, continuará em alta em 2014. Uma cor vibrante e cheia de vida, que valoriza praticamente todos os tipos de mulher. Usado com jóias deste calibre então, nem se fala.
Estas serão as cores mais fortes de 2014. Invista em pelo menos uma peça de cada cor, pois isso já quase forma as cores todas da bandeira brasileira, com exceção do rosa. Este vem pra injetar um pouco de frescor, já que a vida, neste lado dos trópicos, não está exatamente um mar de rosas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário