segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Estação Vintage entra na máquina do tempo do Fashion History



Antenados em diversas expressões artísticas, músicos marcam presença na abertura da exposição




Após encantar o público de Catanduva e região com seu figurino pra lá de estiloso, músicas bem selecionadas e talento “para dar e vender”, a banda Estação Vintage resolveu embarcar na máquina do tempo pilotada pela jornalista Adriana Moura e pelo fotógrafo e colunista social Márcio Costa.

O evento Fashion History, que conta a história da moda de maneira inusitada e charmosa, será promovido na unidade do Senac de Catanduva e está marcado para o dia 30 de janeiro, a partir das 20 horas, com abertura musical da Estação Vintage.

Além disso, entre os modelos selecionados para as fotografias da mostra estão a letrista da Estação Vintage Florence Manoel, que encarnou a Velma de Scooby Dôo, e o instrumentista Filipe Volpi, escalado para representar ninguém menos do que James Dean, o eterno bad boy do cinema norte-americano.

“Estação Vintage é fashion e, como o próprio nome sugere, tem um toque de passado. Por isso, está afinadíssima com a exposição. Quem aparecer, poderá conferir ao vivo nossa canção autoral Coração Boêmio”, comenta a vocalista Viviane Sanchez.

Viviane revela ainda que a Estação Vintage trará novidades para seu público em 2014. “Estamos trabalhando em novas músicas, criando bastante e nos aventurando em iniciativas culturais e sociais. Acho que o nosso grande diferencial é o contato de toda a banda com outras artes além da música”.



Texto: Florence Manoel

Florence Manoel é jornalista e escritora, autora de diversos projetos culturais - alguns em andamento - e letrista da banda Estação Vintagem.


Recentemente, a artista, que foi também clicada como modelo da Fashion History, como a personagem geek dos anos 70, Velma, inaugurou sua página do Facebook, com seus poemas sincronizados a imagens marcantes. Vale a pena conferir a página "Insights Apoéticos", do qual extrai o post abaixo:


Fios elétricos são arte urbana moderna. Dão enquadramento ao céu e às paisagens. São cordas de violão e partitura. Usar um piano e os passarinhos como notas. Fazer uma música assim. Fotografar o exato momento da imagem linda de uma composição musical assim. Quantos tipos de arte teríamos nesse ato? Só consigo pensar em Theodor Adorno puxando meus pés. Será que alguém realmente vai pesquisar Adorno e sua Indústria Cultural?
Os pássaros cantando e posando para foto também fazem sua arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário