sábado, 25 de janeiro de 2014

Dicas de maquiagem para diferentes formatos de olhos


OLHOS PEQUENOS
 
Não se engane. Gisele Bundchen parece ter um rosto perfeito quando maquiada, mas sem maquiagem seus olhos diminuem bastante de tamanho. Ela mesma admite. "Tenho olhos de hamster", diz.
Quem tem olhos pequenos como os dela, deve evitar traços de delineador muito grossos, pois quanto maior o traço, menor o olho fica. Uma dica é usar lápis de olho branco ou nude na linha d’água para dar a ilusão de olho mais aberto, combinado com uma sombra bem iluminada clara. Se ainda quiser um delineador ou lápis preto, faça uma linha fina na raiz dos cílios superiores. Passe um lápis bege na linha d’água inferior para destacar o olhar.





OLHOS GRANDES
 
Já se o seu caso é o contrário: tem olhos grandes como os de Mila Kunis ou Juliana Paes, você pode usar um lápis escuro na linha d’água, para diminuí-los. Finalize com um traço reto na raiz dos cílios superiores. Para alongá-los, faça um traço com lápis preto que contorne o olho inteiro, na pálpebra de cima e na de baixo. Os dois riscos devem ser mais grossos no canto externo dos olhos e devem ficar voltados para cima, fazendo o estilo gatinho.





OLHOS JUNTOS


Quem tem olhos muito próximos como os de Jennifer Aniston deve fazer um traço bem fino da metade para fora dos olhos da pálpebra inferior e iluminar os cantos internos para deixá-los mais separados. Você também pode usar delineador bem rente à raiz dos cílios superiores, mas com um traço leve até chegar à borda externa.





OLHOS SEPARADOS
 
Quem tem olhos mais separados - e Rihanna é um exemplo clássico desse tipo de olho - deve evitar iluminadores nos cantos internos dos olhos, isso dá a impressão de afastar ainda mais. Se gosta de lápis ou delineador preto, aplique um traço em toda a extensão das pálpebras, escurecendo a parte interna dos olhos para aproximá-los, sem alongar demais o canto externo. Prefira lápis pretos na linha d’água e faça um traço até o final do canto externo, para disfarçar a distância entre os olhos.






OLHOS CAÍDOS
 
Pessoas como a atriz Malu Mader ou a cantora Britney Spears são donas de olhos caídos, mas é possível valorizá-los. Trace uma linha na raiz dos cílios superiores com lápis ou delineador, subindo no canto externo. Opte por um lápis claro na parte inferior, para levantar o olhar. Outra dica é fazer um delineador estilo gatinho, bem reto, antes de chegar ao final do canto externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário