sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como disfarçar seus "defeitinhos" com a roupa certa



Corpo retangular - Para criar a ilusão de um corpo com mais curvas, Kelly Osbourne investiu num vestido com transparências na região da cintura, formando uma espécie de 'funil' no centro da barriga, que suaviza sua silhueta tubular.





Pouco busto - Com a moda do silicone, hoje em dia muitas mulheres com seios pequenos têm complexo, menos Alessandra Ambrósio, que usa e abusa de vestidos como este, com decote profundo, que chega até a cintura, uma tendência aliás, mas que é proibitiva para quem tem seios grandes. Enfim, algo que as 'despeitadas' podem usar, ficando na vantagem.





Seios grandes - Já as que têm seios grandes, como Christina Hendricks, ficam muito bem com vestidos como este, com decote em V.



Outra tática é chamar a atenção para a parte inferior do corpo, como o efeito que ela conseguiu com este vestido com muitos babados na região dos quadris. Deu uma equilibrada.





Barriguinha - A barriguinha não é patrimônio das que pesam mais. Há pessoas que no pós-parto ou mesmo devido ao tipo de corpo têm mais tendência em acumular certo volume na barriga. Para disfarçar, blusinhas ou camisas soltinhas dentro de saias ou calças são super indicadas, além do bom pretinho de sempre e blazers pretos sobre vestidos brancos, desde que os mesmos não sejam demasiadamente justos.





Quadris largos - Quem tem quadril largo deve evitar cores mais claras na parte de baixo do corpo e pode até usar calças skinny ou leggings como esta usada por Kim Kardashian, mas procure cobrir o quadril com a peça de cima. Uma ideia é usar um blazer que cubra toda a região do quadril. Quanto a saias, opte pelas que começam na região da cintura e terminam abaixo dos quadris. Elas nunca devem começar na parte mais larga do corpo, no caso, o quadril.





Para parecer mais alta - Além de ter quadris largos, Kim também é baixinha, por isso, tais características não são exatamente defeitos, faz parte da individualidade de cada ser e cada mulher deve tirar proveito de seu tipo.
Para parecer mais alta, abuse dos figurinos monocromáticos e cachecóis longos e acerte nas proporções. Por exemplo: quando usar uma blusa longa, combine com uma jaquetinha curta. Se usar um vestido longo, pode usar um casaco por cima, mas curto. Além disso, abuse dos decotes e evite blusas fechadas até o pescoço.
Estampas de listras verticais também ajudam, e belos sapatos de salto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário