segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Missão Secando Adriana Moura com Pilates


Desde que eu firmei a parceria com a Aesthetic esta ideia já estava nos planos, mas confesso que andava preguiçozinha. A missão possível de emagrecer Márcio Costa me inspirou e agora você não está sozinho nesta, não, meu amigo.




Minha história com a Aesthetic Laser começou ano passado, com um bem sucedido tratamento chamado lipo sem cortes, que reduziu - e muito - meus pneuzinhos e cintura.
Mas não dá pra fugir dos exercícios, até porque eles fazem bem à saúde física e mental. Então agora em 2014 está dada a largada e este corpitcho vai mudar. Resta saber quem vai emagrecer primeiro, Márcio Costa.




Estou super preparada e confiante, afinal escolhi o lugar certo, tanto para tratamentos estéticos de resultado, quanto para quem quer se exercitar.




Xô, gordura, sai daqui! Uma sala da Aesthetic Laser Catanduva (rua Belo Horizonte, 1239), super munida do ar condicionado que a gente tanto precisa nessa cidade quente, está equipada com os melhores aparelhos de Pilates, modalidade que tem duas vantagens perante às demais: oferece rápido resultado e é super democrática, podendo ser praticada por todas as pessoas, de todas as idades, mesmo aquelas que possuem alguma deficiência.





Fazendo exercícios que fortalecem barriga, membros inferiores e posteriores. Os equipamentos do Pilates, desenvolvidos no pós-guerra, pelo alemão Joseph Pilates, foram estudados justamente para que todos pudessem ter um rápido condicionamento e sem-riscos, o que significa que a técnica que ganhou o nome de seu inventor trabalha usando o peso do seu próprio corpo e dentro dos limites de cada um. Repare que em vez de levantar pesos você na realidade impulsiona, conforme a força que é capaz de desempenhar, uma estrutura de molas bem complexa e bem interessante.




Sorriso no rosto, que esse exercício é uma delícia. Aliás, o Pilates é assim. Na hora em que está fazendo parece que não está fazendo tanto esforço, mas no dia seguinte você sente seu corpo mais bem disposto e isso vai aumentando gradualmente até resultados mais visíveis. Pratiquei pilates há alguns anos e realmente aprovo, dá resultado, e você não precisa ficar no dia seguinte reclamando que está com dor aqui e dor ali. Aprenda de uma vez por todas que exercitar-se bem não significa ficar morrendo de dor no dia seguinte. Aliás, isso é até errado. Vá devagar, respeite seus limites.




Continuando minha série de exercícios, agora para as pernas.




Adoro este exercício! É sério, gente! Uma delícia mesmo!





Minha professora super competente e simpática, Simone Bertini.
Vamos acompanhando minha jornada de volta ao pilates em 2014. Acompanhe os resultados em futuros posts.

Um comentário:

  1. ...eu conheço Simone Bertini de velhos tempossss...eheh...ela é uma graça e mto competente mesmo! ....vai nessa Dri q vc vai conseguir ...to torcendo por vc...kkkk

    ResponderExcluir