quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Repetir roupa: acontece nas melhores famílias


A princesa Mary da Dinamarca apareceu linda e esplendorosa com sua tiara de rubis e vestido vinho. Mas detalhe: o vestido já havia sido usado mais de uma vez, em ocasiões formais anteriores.




Aqui Mary com o mesmo vestido, em 2010.





Aqui o vestido vinho nas duas vezes anteriores em que ela o usou. Ao lado, vestido azul também repetido.





Agora o jogo dos sete erros, ou talvez menos diferenças mas... o que Mary mudou neste look? Bem, pra começar ali bem evidente a gargantilha no mesmo tecido do vestido. Pensa que era só você que ficava repetindo o vestido e mudando acessórios pra dar uma mudada? Pra você ver... até a realeza não tem dessa de usar vestido uma vez só, não... E Mary adora fazer isso e ainda brincar mudando os acessórios e o penteado. E mesmo assim não deixa de ser uma das mulheres mais bem vestidas do mundo, o que mostra que aquele que diz que repetir roupa em festa é feio só pode mesmo estar muito mal informado. Nada mais brega que desperdício e o que é bonito e bom merece ser usado mais de uma vez. Por isso, vale a pena investir não em roupa nova toda semana, mas em roupas de qualidade, que durem, clássicas, e que possam ser usadas mais de uma vez. Por que não?





Os vestidos nas extremas direita e esquerda também já foram repetidos por Mary.





Quando se casou, Mary usou um vestido simples, mas elegante, de tecido nobre, e uma tiara discreta. A grande sensação deste look foi o véu, que é usado por todas as noivas da família.





Aqui a princesa com o mesmo vestido usado pela irmã da duquesa Kate Middleton.





Mary é fã incondicional dos vestidos de comprimento midi. Afinal, era só o que faltava. Princesa que é princesa não pode usar minissaia. Até Kate Middleton, que as adorava, teve que aposentar as suas.





E por falar em Kate Middleton, ela é outra que também não vê problema algum em repetir vestido. Já repetiu vários deles e este preto rendado foi um deles. Aliás, digno de ser repetido uma centena de vezes, não é mesmo?




A princesa Victoria da Suécia usou a mesma tiara de camafeus usada pela mãe no dia do seu casamento. Tiara esta que pertenceu originalmente à Josephine, uma das esposas de Napoleão. Mas repetir jóia já é outra história, né? E esta então...





Dona de uma silhueta não exatamente esguia, Victoria sabe acertar nos modelos pra não derrapar na escolha e sempre arrasa. O nude é uma das cores que ela mais gosta.





Ela e sua irmã Madeleine vivem revezando o uso deste conjunto de jóias em ametistas, formado por brincos, pulseira e tiara, que no passado também era um colar, mas a família achou por bem transformá-la numa tiara, já que como colar as pedras eram grandes e o look se tornava um pouco grotesco para os tempos modernos.





Começamos com ela, terminamos com ela. Mary num look usado no finalzinho de 2013. Mais que princesa. Ficou simplesmente divina.
Este ainda não foi repetido, mas se ela repetir garanto que está desculpadíssima. Vou adorar ver este vestido por aí novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário