terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Exposição Fashion History será aberta ao público dia 30, às 20h30


"Let's celebrate with a bite!". Vamos celebrar com uma mordidinha... os 14 ensaios da exposição fotográfica "Fashion History" foram concluídos no último domingo e poderão ser vistos no Senac, a partir do dia 30 de janeiro, quando as fotos escolhidas, tratadas e ampliadas poderão ser apreciadas.
A exposição, que será aberta ao público às 20h30, começa com uma espécie de "pré-moda", com uma divertida foto inspirada em "Adão e Eva".
Para o ensaio, para o qual posaram os modelos Thais Barretto e Yago Fedelli, foram utilizados um biquini estilo polinésio, feito com cascas de coco, orquídeas no cabelo e, claro, a emblemática maçã.
As fotos foram feitas no Bosque Municipal.





O ensaio "Antiguidade", inspirado em Cleópatra, teve produção com vestido da Casa Fátima e acessórios da Ouromil. Todas as produções tiveram cabelo e maquiagem do Ateliê de Beleza da Neusinha.
A cobrinha de estimação, com manchas coral, quase da cor das pedras do colar e dos brincos, foi gentilmente cedida por Vinícius Brito.





Elen Branco posou para o ensaio "Século 16 - Queen Elizabeth", na Pinacoteca Municipal (antigo Castelinho). A exposição teve como objetivo divulgar esta nova revista virtual de Catanduva, o trabalho fotográfico de Márcio Costa, com sua agência de modelos, os locais turísticos de Catanduva, bem como pessoas e a moda que é vendida aqui.
A modelo veste vestido vermelho Casa Fátima, cor da realeza naqueles tempos, acessórios com peças religiosas da Ouromil, considerando que a rainha era católica, sapatos Raffiny, com produção assinada por Adriana Moura.
Os cabelos são enrolados como o das famosas perucas da rainha da Golden Age e a maquiagem escolhida seguiu o padrão das antigas pinturas, na qual a monarca sempre aparece com a pele muito branca, com a brancura ainda reforçada por muita maquiagem. Adicionamos um toque de modernidade no tom alaranjado da sombra e um toque de sedução nos longos cílios, já que a conhecida como "rainha virgem" de "santa" não tinha nada.
A gola elizabetana foi confeccionada pelo ator e diretor de teatro Rafael Cervantes, com amplo conhecimento em figurinos e cenografias teatrais.






Rita Lopes posou como Maria Antonieta para o ensaio "Século 18", pois a rainha francesa pré-revolução foi um ícone da moda.
Escolhemos acessórios da Ouromil dignos de uma delfina de Versalhes, meias brancas sete oitavos da Acalanto Lingerie, para conferir um look sexy, corset princesa na cor rosa pastel, com fundo trabalhado em flores, apliques de pérolas e laço, preferências fashion da rainha, além das flores no cabelo, afofadas no penteado hiperbólico também lançado por ela e maquiagem carregada no blush, outra marca de Marie Antoinette.
As fotos foram feitas com louças da Dalto Jóias e na casa do sr. Bauab, uma das mais antigas da cidade, que ainda preservam sua estrutura original, com uma pequena fonte, jardins e paredes decoradas de azulejos portugueses: a nossa pequena Versalhes com jeitinho de Sintra, ou melhor dizendo, o nosso Petit Trianon sertanejo.






O ensaio "Moulin Rouge - Século 19", inspirado na personagem Satine, interpretada no cinema por Nicole Kidman, foi um ensaio muito divertido, realizado no palco do Teatro Municipal, com corset Madame Sher, sapatos dourados da Raffiny e acessórios no mais puro estilo "diamonds are a girl's best friend", da Ouromil.
A coelhinha Vivi foi cedida pelo coelhário Minicoelhos Regina Herédia e posou quietinha e também foi bem paparicada. Respeitamos todos os bichinhos que participaram deste projeto.





Thamara Freschi mostrou todo seu jazz neste ensaio "Anos 20" com um pezinho na antiga Chicago e outro no Bataclã da velha Ilhéus de Jorge Amado e sua Gabriela.
A modelo vestiu vestido de franjas da Casa Fátima, acessórios em pérolas da Ouromil, sapatos Raffiny e produção de Adriana Moura (headband).
As fotos foram feitas no Museu Municipal.





Leonardo Moura posou como Superman na cabine telefônica em frente ao Centro de Cultura de Idiomas, vestindo Éle for Men e Ótica Ocular.
Leo representou os anos 30, a era em que os super-heróis começaram a ser lançados para levantar o moral do povo norte-americano, em meio a um período difícil de guerra e depressão econômica.





Carol Mendes posou de Carmen Miranda para o ensaio "Anos 40", rodeada das frutas do Mercado Municipal, com vestido tropical da Cortiço, sandálias coloridas da Raffiny e acessórios turquesa da Ouromil.
Carmen foi um ícone da moda nos anos 40, lançando um estilo único para além das fronteiras nacionais e tornando-se a brasileira que mais longe chegou em Hollywood. Certamente, um ícone fashion, aqui reverenciado nesta releitura mais modernosa.





Fernanda Ribeiro foi uma simbiose de dois personagens para este ensaio "Anos 50": a pin up Bettie Page e a Engraçadinha de Nelson Rodrigues.
Os clicks foram feitos na antiga livraria da ACE Catanduva, em meio a livros e móveis antigos e até uma providencial máquina de escrever da época.
Fernanda vestiu produção de Adriana Moura, com costura de Neide Fernandes e acessórios da Ouromil (anel de pedra da lua e relógio vintage).






Bianca Galvão, nossa Brigitte Bardot look alike, uniu-se ao músico Filipe Volpi, da Banda Estação Vintage, com pose de James Dean, para o ensaio "Anos 60", que teve a colaboração de Carol Pereira, que nos cedeu o jaguar antigo da foto.
Com modelito inspirado em um dos filmes da diva francesa, a modelo vestiu sapatilhas da Raffiny, calça capri e camisa navy Lacoste da Casa Fátima, além de acessórios em drusa azul da Ouromil.






Florence Manoel, jornalista e escritora, posou de Velma do Scooby-Doo, com óculos da Ótica Ocular, meias da Acalanto e calçados da Raffiny, para o ensaio "Anos 70". Foi o contrapeso "caretinha geek sexy" no grupo hippie das fotos, que teve ainda...





Priscila Oliveira vestindo Barred's, como uma Foxy Brown estilosa dos anos 70. Ela também usou as típicas Anabelas do período, assinadas pela Raffiny.
Priscila usou também brincos psicodélicos da Ouromil.





Jeff Scobosa 'fechou' o casting deste ensaio anos 70, também inspirado no musical Hair, usando colete e lenço no cabelo - produção Márcio Costa.
As fotos foram feitas na estrutura metálica dos jardins do Senac Catanduva, um dos nossos patrocinadores.





Franciele Cunha posou para o ensaio "Anos 80", inspirado no filme Flashdance, com polainas da Acalanto Lingerie, cabelos selvagens típicos da década e maquiagem colorida, com batom vermelho e sombra em tons de azul.





Isabela Schincaglia posou como a Catherine de Instinto Selvagem, personagem de Sharon Stone, com o indefectível vestidinho branco da Cortiço, sandálias selvagens da Raffiny, acessórios poderosos da Ouromil e taça da Dalto Jóias.
As fotos foram feitas na Casa Luz e a foto escolhida tem uma surpresa à parte: uma parede decorada pelo artista Dominique Lecomte. Um belo shoot que promete...





Lígia Gussoni 'fecha' esta história com o ensaio "Anos 2000", representando o boom da moda brasileira na década em que a São Paulo Fashion Week ganhou força, juntamente com a exportação das modelos e da moda feita no Brasil, com destaque especial para a moda praia, aqui na foto by Acalanto, com acessórios da Ouromil.
O projeto teve ainda patrocínio de: Sincomércio, Lluminar, Bios Computadores, Supermercado Bugança e Aesthetic Laser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário