quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Fashion Mofo - No aniversário de Elvis, relembremos o estilo de Priscilla Presley


Hoje comemoramos o aniversário do Rei. Pára, não começa a cantar "Esse cara sou eu" que eu te enfio um pernil mofado na boca. Hoje é o aniversário do Rei do Rock, Elvis Presley, e o Catanduva Fashion vai relembrar o estilo daquela que estava sempre na cabeça dele (pelo menos foi o que o que ele cantou na música "You were always on my mind"): Priscilla Presley, a mocinha tímida, que ficou famosa com o sobrenome do marido mega famoso e na intimidade mega instável.




Antes de se transformar nesse travesseiro deformado de tanta plástica e botox, que hoje só lhe rendem papéis de Mortícia Adams no teatro, Priscilla, de corpo mignon, tinha um rosto de beleza irretocável.





Pra se dar uma ideia da beleza dela e do ambiente familiar que infelizmente não foi preservado assim, momento 'aconchego do lar' cristalizado nesta foto, onde o estilo finalzinho dos anos 60/70 fica bem evidente no visual de Priscilla, com longos cabelos, maquiagem com batom nude e roupas coloridas também com babados.




E olha o babado aqui de novo. Este é parte da blusa, mas lembra bem a moda atual, onde o babado começa na cintura da saia.





Nem fazendo careta ela ficava feia. Aqui usando bata estilo indiano, de cores fortes.





Priscilla tinha um cabelo originalmente loiro escuro, mas era moda na época pintar de preto, salientando os olhos com muito lápis e delineador pretos. Na boca, nada. E além disso, os cabelos eram sempre enormes, com altos topetes. Quando presos, a moda eram os famosos coques bananas.





Priscilla manteve o cabelão até no dia do casamento, quando usou um típico vestido dos anos 70, de mangas compridas e corte reto, despojado, estilo hippie-chic. Mas, como era muito feminina, não faltou a coroinha pra segurar o longo e vasto véu. Foi bom enquanto durou. Pra Elvis não só o casamento não durou muito. Sua vida também não, consumida pelas drogas e bebidas. Dizem os amigos que ele nunca se recuperou do divórcio.





Na atualidade, quem é fã do estilo, e até tem uma certa semelhança, é a cantora britânica Lana Del Rey.





Neste look, o esforço da cantora em se parecer com Priscilla fica ainda mais evidente, lembrando ainda mais os cabelos e o estilo de se vestir da amada de Elvis.





Lana não esconde a inspiração sessentinha, algo bem forte em seus vídeos e performances, e reforçado com apliques de cabelo, vestidos sequinhos e psicodélicos, maquiagem anos 60 e tudo que insira um toque vintage, numa releitura que a modernidade sempre pede.

2 comentários:

  1. ...eu gostava do estilo dela...e achava ela bonita tb! ...agora ta com monte de plastica...mas qdo era nova ...era mto bonita!

    ResponderExcluir