domingo, 8 de dezembro de 2013

Making of do ensaio Anos 70 da Fashion History


"Let the sunshine... let the sunshine in...". Em clima de musical Hair aconteceu o ensaio fotográfico Anos 70, hoje, para a exposição Fashion History, cuja abertura ao público será dia 30 de janeiro de 2014, às 20h, no Senac.
À esqueda, ao lado do modelo Jeff, sua linda namorada Maria Júlia Martani.





O modelo Jeff Scobosa mergulhou nessa onda paz e amor, com um colete hippie vintage, jeans desbotado, faixa no cabelo e um colar com uma cruz franciscana, simbolizando a modéstia no vestir e o desapego às coisas materiais, filosofia de vida dos hippies dos anos 60 e 70.





Priscila Oliveira foi uma perfeita Foxy Brown, com bata e calça flare da Barred's.






A modelo com o fotógrafo Márcio Costa, no Ateliê da Neuzinha, preparando-se.





O detalhe que faltava: lenço da Barred's pra compor o visual anos 70, uma era em que os blacks protestavam contra o racismo e, como forma de demonstrar orgulho por seu jeito de ser, ostentavam seus cabelos grandes, crespos e estilosos.
Priscila arrasou no ensaio, do alto de seus 1,75m, com muito porte, elegância, beleza e atitude. #fica a dica pra que as passarelas do Brasil e do mundo valorizem mais a beleza negra. E fica o toque de que a cabeleireira e esteticista Neuzinha faz maquiagens incríveis para mulheres de todas as cores, com maquiagens especiais para a pele negra, vindas diretamente de Tóquio. Um luxo!





Brincos psicodélicos da Ouromil, combinando perfeitamente com a maquiagem colorida e com muito brilho.





AAAAAAAAAAHHHHHH!!! UM ALIEN NO NOSSO ENSAIO!!!!! Jamais cometam a blasfêmia fashion de usar um croc, hein? Quem será que estava usando isso...





Jeff recebendo os últimos retoques para caminhar contra o vento, mas COM LENÇO.






Lívian Carvalho, linda do cabelão cacheado, que desfilou 'moooooooooito' nessa Catanduva e que agora está por estas bandas novamente. Sorrisão simpatia sempre e super nos ajudou hoje. Na foto, com a outra modelo do ensaio, a jornalista e escritora Florence Manoel, que provou que, além de ser muito inteligente, também é super bonita e adora encarnar personagens.




Da esquerda para a direita, Lívian, Florence e Priscila, à frente da gigantesca estrutura de metal, localizada no jardim do Senac Catanduva, que serviu como cenário para nossa hipotética máquina do tempo psicodélica. Este ensaio foi uma viagem, literalmente. Até voltei pra casa de carona, como uma legítima hippie.





Alguém tinha que trabalhar e consumir, né, enquanto os hippies vagavam muito afora. E Florence foi a nossa 'caretinha patricinha' dos anos 70. O movimento hippie, aliás, começou nos anos 60, mas nos 70 ainda era muito forte, embora tenha sido muito prejudicado pelas drogas. Vale dizer que o blog não tem nada contra eles, aliás até muito pelo contrário, pois cada um segue a filosofia de vida que quer e todo mundo, de vez em quando, adora ser um pouquinho hippie, não é mesmo?
Os hippies ainda existem hoje em dia, embora em bem menor número e todos os que encontrei em minhas andanças em lugares como Caraíva e Jericoacoara, eram pessoas super abertas, simpáticas, desapegadas e super 'alto astral', sempre cultas e com ótimo papo. 
De óculos Ana Hickmann aros vermelhos da Ótica Ocular, meias da Acalanto Lingerie e calçados Raffiny, Florence personificou a geek-nerd-caretinha dos anos 70, uma espécie de releitura de Velma de Scooby-Doo, que hoje certamente se deleitaria com as novidades tecnológicas da Bios Informática, também nosso parceiro neste ensaio.





Nossa Velma desvendadora de mistérios fica por aqui, e nós também, aguardando a hora dos últimos dois ensaios fotográficos que faltam para concluir as 14 fotos da exposição Fashion History: Anos 50 e Século 18 (Maria Antonieta). Nós já concluímos: Adão e Eva, Antiguidade (Cleópatra), Século 16 (Rainha Elizabeth), Século 19 (Moulin Rouge), Anos 20, Anos 30, Anos 40, Anos 60, Anos 70, Anos 80, Anos 90 e Anos 2000.
Nossos agradecimentos, mais uma vez, a todos os nossos patrocinadores: Sincomércio, ACE, Lluminar, Supermercado Bugança, Bios Informática, Ateliê da Neuzinha, Acalanto Lingerie, Casa Fátima, Ouromil, Raffiny Calçados, Éle for Men, Casa Luz, Barred's, Ótica Ocular, Cortiço, Dalto Jóias e Senac.

Assista ao making of do nosso ensaio, acessando o link abaixo do Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=L9Xy_tgjFHI&feature=youtu.be


Nenhum comentário:

Postar um comentário