quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Entrevista - Maristela Pellegrino: a "fada-madrinha" de eventos e comportamentos



Catanduva Fashion – Maristela há quanto tempo você tem o site Atitude Elegante e como tem sido o retorno do público até então?
Maristela Pellegrino – O Atitude Elegante está no ar há aproximadamente três anos. A ideia inicial foi usá-lo como um ponto de referência para que as pessoas pudessem conhecer melhor meu trabalho sobre Comportamento, Etiqueta e Boas Maneiras através de palestras e cursos. Porém, com o tempo, ele evoluiu e, hoje, as pessoas consultam o Atitude para saber dicas dos mais variados assuntos como moda, casamento, marketing pessoal e empresarial




CF – No site você agrega questões comportamentais e sua assessoria no trabalho de marketing pessoal e em eventos. De onde surgiu essa sua ideia de oferecer esse trabalho em Catanduva?
MP – Sempre digo que eu desempenhava o papel de assessora há muito tempo, mas não sabia disso...
Amigas e pessoas da família sempre solicitavam minha companhia e minha opinião na hora de decidir questões relacionadas às roupas, cardápios, decoração, quando iam oferecer ou participar de alguma festa.
Conversando informalmente com a então gerente do SENAC em Catanduva, Maria José Barbour, ela ofereceu-me uma oportunidade para especializar-me como facilitadora de Cursos de Etiqueta e Marketing Pessoal. Bem, não era isso que eu procurava, mas sim, algo que desenvolvesse minha atividade em assessoria para eventos. Mas como autêntica capricorniana, aceitei o desafio e fui à luta, já que minha formação é em pedagogia, artes plásticas e música.
Tempos depois, já engajada, ministrando cursos e palestras, surpreendentemente fui procurada por uma família amiga para organizar e coordenar o casamento de uma das filhas. Foi então, que mais uma vez, encarei o novo e aceitei. O casamento ainda não havia acontecido e eu já tinha cinco novos contratos fechados! Não parei mais de buscar aperfeiçoamento e de realizar esse maravilhoso trabalho.




CF – Como tem sido a receptividade? Quais as maiores dúvidas e carências das pessoas?
MP – É muito gratificante poder dar uma luz às pessoas... Quantos e quantos me procuram aflitos com o intuito de se "polir" para um determinado objetivo (galgar sucesso profissional, alcançar realização pessoal ou mesmo saber que podem mudar de vida). Quer seja para a escolha do traje correto ou aprender como se comportar num jantar de negócios, o que mais vejo são pessoas preocupadas com o seu diferencial numa sociedade exigente e num mercado de trabalho concorrido.  




CF – Na parte de etiqueta, quais os maiores mitos que você procura derrubar? Tem muita coisa que a maioria pensa ser super chique e é na realidade a maior cafonice?
MP – O que mais tenho dito para as pessoas, de um modo geral, é que educação, respeito, civilidade e ética não são privilégio daqueles que pertencem às classes sociais diferenciadas ou têm melhores condições financeiras. Todos podem e devem aprender a usar as regras de Etiqueta no convívio social e profissional.  Etiqueta não é frescura.
Cafonice, em minha opinião é a pessoa arrogante, esnobe e que se acha superior.  




CF – Qual o peso do marketing pessoal na vida do profissional de uma maneira geral?
MP – O marketing pessoal é uma poderosa ferramenta para o profissional que deseja alcançar o sucesso. Seu marketing fala de você por você. É um conjunto de itens que mostra credibilidade, competência e muitas outras qualidades valorizadas no concorrido mercado de trabalho.




CF – Na questão de eventos, qual a importância de se contratar um profissional especializado?
MP – Hoje em dia, o mercado de eventos cresceu vertiginosamente e casamentos, por exemplo, transformaram-se em verdadeiras  super produções. É um universo de muitas opções e muitas decisões. Contratar um profissional especializado significa confiar em alguém que lhe trará tranquilidade, segurança, economia e facilitará todo o planejamento do evento, garantindo que tudo ocorra como o esperado. Considerando que a maioria das pessoas não têm tempo disponível para providenciar todos os detalhes que envolvem o evento,contratar este profissional é um ótimo investimento.





CF – Na organização dos casamentos, você lembra uma fada-madrinha, agregando um toque mágico aqui e ali para que tudo saia maravilhoso. Mas você assessora somente casamentos?
MP – Acho mesmo que meu forte são os casamentos... adoro fazer casamentos, sou casamenteira!  Mas assessoro também debutantes, bodas, formaturas e eventos corporativos.




CF – Com relação a casamentos quais as tendências?
MP – Entendo e acredito muito nisso: tendência em casamentos é aquilo que deixa os noivos felizes e realizados. Casamentos glamurosos à noite, casamentos à luz do dia, mini wedding, casamento no campo, na praia, minimalistas, requintados, tudo está na moda. Depende do perfil, das possibilidades e do sonho de cada casal, o que aliás faço questão de priorizar.




CF – Você é uma mulher muito fashion. Como definiria seu estilo?
MP – Procuro usar o que me cai bem com uma tendência ao clássico. Porém, para quebrar a sobriedade, gosto de misturar peças modernas, sem cair no exagero.



CF – O que não pode faltar no seu guarda-roupa?
MP – Um jeans de boa modelagem. É sempre uma peça fundamental no guarda-roupa da mulher e que, dependendo da ocasião, possibilita várias combinações interessantes .





CF – E com relação aos cuidados com a beleza? O que considera mais importante?

MP – Toda mulher precisa ter alguns cuidados com a beleza, sem exageros. Considero muito importante que ela dê atenção à sua saúde e bem estar, e assim estará sempre bonita a seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário