sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Miss Universe: as 10 vencedoras mais lindas de todos os tempos

O concurso Miss Universo está chegando. Será realizado dia 9 de novembro, na Rússia. Nossa candidata brasileira, Jakelyne Oliveira, deixou-se fotografar para um ensaio a poucos dias do concurso. Com orquídeas no cabelo, ficou linda. E em outras fotos, provou o que poucas conseguem: ficou muito bem com roupa branca.


Mas enquanto o concurso não acontece, listinhas e mais listinhas vão pululando por aí. O site List Dose, por exemplo, publicou a lista das 10 mais belas eleitas Miss Universo de todos os tempos. Não concordei com o ranking como está, mas isso é normal. Listas são feitas para que  muitos concordem e outros discordem.


10.  Shawn Weatherly (Estados Unidos - 1980)


Sei lá... não achei aquelas coisas, mas ela tem o estilinho anos 80 mesmo.



9. Irene Sáez (Venezuela, 1981)


Naqueles tempos ainda não havia se consolidado essa tendência em eleger tipos latinos. Todas as semi-finalistas daquele ano eram loiras. Como isso mudou...




8. Alicia Machado (Venezuela, 1996)


Depois de Irene Sáez, foi a primeira venezuela a ganhar e desde então a Venezuela reina absoluta. Já ficou entre as finalistas várias vezes. Alicia me lembra um pouco Sofia Vergara.




7. Sylvia Hithcock (Estados Unidos, 1967)


Foi difícil achar uma foto nítida da moça, então vai essa com um comparativo com ela antes e hoje (se bem que eu também não sei quando a foto dela mais velha foi tirada). Achei que ela tem carinha de mocinha de novela das 8.




6. Natalie Glebova (Canadá, 2005)


Natalie é canadense, mas nasceu na Rússia, e para muitos ela seria a número 1. Entretanto, na lista citada ela aparece em sexto. Acho pouco pra ela.




5. Mona Grudt (Noruega, 1990)


Não consegui achar nenhuma foto que ela não estivesse com essa cara de sabonete Lux Luxo, então vai essa mesmo.




4. Dayana Mendoza (Venezuela, 2008)


Dayana é a preferida dos brasileiros. Foi com certeza das mais bonitas até hoje.




3. Oxana Fedorova (Rússia, 2002)


Oxana é linda, mas sou mais a Glebova. Um dado interessante: ela perdeu a coroa quatro meses depois do concurso, por descumprir o contrato.




2. Ângela Visser (Holanda, 1989)

 
Ela foi a primeira e única holandesa a ganhar o concurso, até hoje. E também a única vesga.




1. Jennifer Hawkins (Austrália, 2004)


Desde que ganhou o Miss Universo, a loira de beleza clássica fez muito sucesso em vários projetos e já até desfilou para o Carnaval carioca. Mas achei o primeiro lugar muito pra ela. Prefiro la latinidad!



E eu vou acrescentar duas candidatas hipotéticas. Uma nunca foi Miss, mas posou prum editorial de moda como se fosse uma. A outra foi Miss Suécia 1951 e participou da primeira edição do Miss Universo, nos Estados Unidos.



Adriana Lima, fazendo a Miss. Achei que ela ficou com um quê de Martha Rocha.




E Anita Ekberg, Miss Suécia 1951. Se tivesse ganho o Miss Universo, estaria no ranking das 10 mais, com certeza. Anita não ganhou, mas acabou levando da vida algo maior do que isso. Foi a musa de Fellini, tornando-se assim uma atriz super famosa no mundo inteiro, protagonizando clássicas cenas do cinema, como a cena da fonte em "La dolce vita" e interpretando ela mesma em "Boccaccio 70". Não chegou a ser uma grande atriz, mas era uma presença imponente nas telas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário