sábado, 5 de outubro de 2013

Social by Márcio Costa 05/10/2013




 Foi na ultima sexta-feira (27) em sessão solene que aconteceu a entrega do título de cidadão Itapirense ao estimado amigo Dr. Antônio Ruette. O título foi entregue pelas mãos do presidente do legislativo Carlos Sartori e em seguida aconteceu a exposição literária e artística da nossa saudosa Maria de Lourdes Ribeiro Porto Ruette (Dona Deca) na Casa da Cultura da cidade de Itapira. A cerimônia foi bastante prestigiada e contou com a presença de inúmeras autoridades, familiares e amigos. Muito bem merecido. Parabéns.




  
"Eu sou donzela de nenhum senhor!". Esta e outras frases da sempre subestimada filha de Ana Bolena ficaram famosas nos umbrais da História. Elizabeth, a última rainha britânica da dinastia dos Tudors, filha do rei Henrique VIII. Foi Elizabeth a inspiração para o ensaio "Século 16" da exposição fotográfica "Fashion History" (aquela exposição dos ícones da moda representando anos da história, produzida por Adriana Polari e clicada por Marcio Costa, que será aberta ao público no início de 2014, lembrou?). Por nunca ter se casado, Elizabeth ficou conhecida como a "Rainha Virgem", embora os não raros casos com diversos amantes não sejam desconhecidos. Mas realmente, 'senhor marido' ela jamais teve. Entretanto, gostava de 'curtir' a vida, de dançar e adorava as artes, especialmente espetáculos de teatro, tendo pago por diversas peças apresentadas por Shakespeare. Uma rainha de muito bom gosto, forte, sábia e elegante.A maquiagem era bem branca, como a que foi usada na modelo Elen Branco. Entretanto, para o editorial, escolhemos tons mais alegres para a sombra (laranja com dourado) e batom cor de vinho, já que ela também era fã de grandes festas então. Brindemos!  God save the queen. 





 Eles foram os padrinhos da posse de Sissa-Newton Sanches, sempre de bem com a vida o casal diretor social Rita de Cássia Montes Braggio e Marco Antonio Braggio, última sexta-feira, no salão da Legião Mirim. Um pessoal do mais alto gabarito se reuniu para a posse e comemoraram o mês das domadoras.





Quando a posse é dos papais, as crianças não podem faltar. No click, Miguel e Letícia Corrêa Sanches. Amor de irmão não se mede, se completa.




 
A elegância do casal presidencial Lions não passou despercebida. A primeira domadora Alessandra Merighi Montes Mota e o Mister President CL Antonio Ágide Mota Junior (Mota). Sempre com um protocolo que nos faz sentir em casa.





 Sábado quem comemorou mais um tenro ano de vida, aliás, os 15 aninhos de vida, foi ela que já veio pronta e linda por natureza Carolina Lopes Bordinassi. E como sábado era dia de comemorar, aproveitou e deixou clicar para seu book de 15 anos. Linda de viver, linda de se ver.




 O time super ultra mega power de colunista social de O Regional DC, MC e IC (Denise Cursino, Marcio Costa e Iara do Carmo) prestigiaram o amigo Paulinho Bauab em sua festa no clube de Tênis. Veja a íntegra nos respectivos sites.




 
Para quem não conhece ou não sabe, A AVOIAM (Associação de voluntários Irmã Ana Maria) e Casa de Apoio São Camilo de Léllis completou 8 anos. Fundada em 21 de setembro de 2005, com fins filantrópicos de caráter assistencial, com finalidade de prestar trabalho voluntário na forma de serviço social a fim de contribuir e oferecer assistência espiritual, moral e material. Acolhem acompanhantes dos hospitais da nossa cidade, abrangência de atendimento de todo Estado de São Paulo, outros Estados e região. Acolhendo os acompanhantes dos pacientes em tratamento de saúde, acolhimento, durante o tratamento de saúde de seu familiar, por tempo indeterminado. A Casa de Apoio da AVOIAM funciona diariamente. Em casos especiais, familiares podem ser atendidos fora deste horário de atendimento. Os hóspedes são atendidos e preenchem um formulário próprio da instituição; são guardados dados dos usuários que procuram os serviços da AVOIAM e Casa de Apoio. Não há critérios quanto à classe social, sexo, renda familiar. É levada em consideração a necessidade das famílias que necessitam de acolhimento enquanto seu paciente estiver em tratamento. A casa de apoio, que só tem 1 aninho, já atendeu 5.123 pessoas que assinaram o livro de presença, entre voluntários, acompanhantes, hóspedes, visitas e clientes de bazar e colaboradores. Contam com 28 voluntários inscritos. Acolheram 110 hospedes durante esse tempo em que são acompanhantes de paciente de vários setores. Foram servidos 397 cafés da manhã, 615 almoços e 437 jantares. Esta é a Irmã Ana Maria. E você quer ajudar?


OLHO VIVO & FARO FINO

* Lançamento do calendário 2014 ASA Catanduva, com feirinha de adoção, apresentação de cães adestrados, Doces, pinturas para crianças, sorteio de brinde e cachorrão para as crianças tirarem fotos. Dia 05/10 às 9h na Praça da República.

* dia 10 tem o Espetáculo O Senhor dos sonhos com a Cia. Truks, às 20h no teatro municipal. Convite é um litro de leite que deve ser trocado pelo ingresso na Uniodonto.

* Dia 11 tem a comemoração do dia das crianças da Gou clinicas de ortodontia, com muita diversão, cama elástica, pipoca e algodão doce. Às 10h na praça da república.

* Ideli Campos e João Efízio Manca, Olívia de Oliveira e Joel Rodrigues de Oliveria convidam ara o casamento de seus filhos Reinaldo e Jéssica, às 13h do dia 19/10 na chácara do Jardim dos Coqueiros.

* X Encontro de amigos da Casa da Criança Sinharinha Netto, dia 23/10, às 20 no buffet Mazzi com musica ao vivo de Sula e Marta.

* 9ª Festa do Chopp do Rotary International, dia 25/10 no clube de Tênis. Comidas e bebidas e sobremesas alemãs. O convite é open bar de chopp brahma e caneca de alumínio.

* Exposição fotográfica Zoodiac by Márcio Costa e modelos da agencia Coliseu Studium na Estação Cultura. Entrada grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário