quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Fashion Costume - Realize as suas fantasias!

Outubro é um mês cheio de festas à fantasia, devido ao Halloween (Dia das Bruxas), que nos países do Hemisfério Norte não admite mais apenas fantasias mórbidas. O que vale é a diversão, brincando de ser o personagem de sua preferência. Com a globalização, essas festas também entraram para o calendário brasileiro e aqui também os temas das roupas começam a variar, fazendo a alegria dos estabelecimentos especializados em fantasias, como é o caso da loja Balaio de Gato, em Catanduva.
Você pode se inspirar nos ensaios da Fashion History. Dominando as corretas técnicas de maquiagem e usando os acessórios certos, é possível transformar 'aquele' vestido esquecido no armário num figurino de Cleópatra ou de Rainha de Elizabeth ou Rainha de Copas, ou a rainha que você quiser, além de outras sugestões bem legais que o Catanduva Fashion tem pra você.



Parece difícil ir numa festa à fantasia de Cleópatra, mas não é. Um vestido preto neutro, com acessórios dourados, uma peruca e maquiagem elaborada te deixarão uma verdadeira deusa do Nilo.





Um vestidinho azul rodado com um avental branco, meias brancas e sapatos pretos fazem uma graciosa fantasia de Alice do País das Maravilhas.





Já este figurino é um pouco mais elaborado. Adorei as meias sete oitavos.




Os pequenos também vão participar da festa ou vão ter uma festinha só deles? Se quiser investir no mesmo tema, aqui vai mais uma ideia de figurino de Alice e de Chapeleiro Maluco. Só ficou faltando o coelhinho sempre atrasado.





Tem um casaco poderoso no armário? Que tal colocar um colete por baixo, muitos anéis e fazer o Capitão Gancho?




Se a festa for num salão em estilo mais sofisticado, as mais românticas podem investir numa fantasia de Cinderela.





Os brincalhões e chavesmaníacos podem fazer como a Turma do Pânico e escolher algum personagem da turma do Chaves. Com tantos vestidos chemise nas vitrines atuais, é fácil fazer uma chiquinha, jogando um cardigã vermelho sobre um vestidinho azul e fazendo as maria-chiquinhas. Se você for míope, mais fácil ainda.





As fãs de Senhor dos Anéis ou da cultura medieval vão adorar este vestido inspirado na Idade Média.





Esta de irmã da Jeannie é das minhas favoritas, porque eu era fã do seriado.




 Kim Kardashian ficou muito parecida com a princesa Jasmin com esta fantasia.




Os traços de Audrey Hepburn não são para qualquer uma, mas arriscar um figurino de "Bonequinha de Luxo" não é difícil: vestidinho preto básico e luvas pretas. A força desta fantasia está no penteado e nos acessórios, que você encontra facilmente na Ouromil. Se não tiver uma tiarinha, você pode usar um colar e até um broche bem aplicado no coque.




O filme "Black Swan" fez tanto sucesso que naquele ano muitas celebridades foram vestidas de cisne negro ou cisne branco a festas à fantasia.




Pra ir de Lara Croft tem que ter cabelo comprido e estar com o corpo em forma. A fantasia em compensação, é bem simples.





Continuando inspirados pelo cinema, vestidinho a la Pretty Woman, filme que alçou Julia Roberts ao estrelato. Não esqueça das botas over the knees de vinil.





Este está muy precioso! Faria bonito numa festa temática da Sociedade Hispano-Brasileira.





Esta de pirata dá pra fazer par com o Capitão Gancho.





Por falar em par, que tal ir de Elvis e Priscila Presley?





Beyonce entrou na onda dos super-heróis e foi de Mulher Aranha. Também... ela é super mesmo.




Linda Carter fez sucesso nos anos 70, como Mulher Maravilha, e talvez seja esta a mais popular fantasia de super-heroína. Por acaso, foi minha primeira fantasia, numa festinha da escola, em 1979.





Hoje eu já investiria num look meio Moulin Rouge...





Mariah Carey foi de sereia.






Tinker Bell, a Sininho, é uma fantasia bem comum, principalmente em festinhas de criança, mas muitas adultas adoram o tema.





Se tiver botas over the knees de camurça, combine com um tubinho, adicione algumas franjas nele, coloque uma headband, faça tranças e vá de Pocahontas!




A de Maria Antonieta está um arraso. Só faltam os brioches.





Uma Julieta moderna, com seu potinho de veneno ao alcance das mãos, preso na liga, pronta para qualquer cena dramática que a noite exija.





Se a intenção for um figurino apavorante, faça como Kate Moss e vá de Mortícia Adams.




Ou ainda como a Adriana Lima, que foi mais original e foi de Noiva Cadáver.

Um comentário:

  1. ....em fantasias temos que usar a criatividade ...pq nem sempre encontramos tão perfeitas assim. Apesar que para a festa do meu grupo Geek Friends teve algumas pessoas que mandou fazer numa costureira por internet ...acredite??? so passou as medidas e chegou perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaa! ...eu fui de Viúva Negra...lembra Dri???
    eheh

    ResponderExcluir