quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os "must have" do seu guarda-roupa

Pra ser elegante, não é preciso gastar uma fortuna em roupas, nem em quantidade, nem em marcas caras demais. Existem alguns itens que não podem faltar no guarda-roupa da mulher. Com essas peças coringa, de boa qualidade, você certamente estará sempre bem vestida, combinando-as e escolhendo-as conforme a ocasião.


Um blazer bem cortado sobre uma blusa ou camiseta básica é o "must have" dos "must have" (DEVE-SE ter) das mulheres poderosas, que pegam no batente e fazem sucesso, sem perder a classe jamais. A empresária da Casa Fátima, Solange Ferreira dos Santos, com look da própria loja, é um exemplo disso. Não erra nunca.




Uma boa e básica calça preta, pra usar e abusar com camisas, camisões e sapatos, estampados ou não, lembrando que agora ficou super fácil porque a mistura de estampas está mais do que permitida. Acessórios poderosos também valorizam qualquer look e a Ouromil, em Catanduva, tem peças para todas as ocasiões e gostos.




Um conjunto de peças mais finas para ser usado em festas ou ocasiões mais importantes para o ambiente de trabalho. Lembre-se que em se tratando de eventos onde você irá como profissional, é importante não ousar demais e não abusar de decotes. Com uma saia lápis, sapatos refinados, bolsa de mão preta e uma blusinha romântica, fina e delicada como esta, você faz bonito e chama a atenção sem perder a linha.




Uma boa e confortável calça jeans, que vista bem, e de preferência de cor escura: mais elegante e emagrece.




Um trench coat ou então um bom casaco, de preferência em cores clássicas, como preto ou branco. Por que eu citei o trench coat? Simplesmente porque desde 1920 nunca saiu de moda.




Camisas de qualidade, como as encontradas na Casa Fátima. Elas duram anos e são lindas.




E por falar em Casa Fátima, lá você também encontra outro item "must have", obrigatório no seu guarda-roupa: a clássica camisa polo, com a qualidade e durabilidade da marca Lacoste. Em várias cores, pra você fazer a festa e ficar com um verdadeiro arco-íris do "jacarezinho".




Um charmoso lenço pra você transformar aquele look básico de todo o dia. Você pode investir em mais do que um. São baratos e te deixam sempre elegante quando está mais friozinho.





Um pretinho básico, pra você não quebrar a cabeça, pensando no que vestir, quando estiver sem inspiração. Podem falar que o preto ficou chato e manjado demais, mas continua uma opção pra quem não quer errar. Você pode não chamar a atenção, mas dificilmente com um pretinho básico vão falar que está mal vestida. É nessa hora que é importante ter à mão bons acessórios, como os brincos, colares e pulseiras de pérolas que você encontra na Ouromil e literalmente podem transformar o seu look básico em algo bem chamativo e interessante.




Uma calça de alfaiataria. Esta calça é elegante e é um coringa que você pode misturar com diversos blazers ou camisas e fazer bonito tanto no trabalho quanto em outros eventos.




Um sapato de salto médio das novas coleções da Raffiny Calçados, pra ficar bonita e fina, em qualquer lugar, sem se sentir desconfortável.




Sapatilhas, sapatilhas, sapatilhas.




Um par de calçados VA VA VOOM, super impactante e diferente, como este anabela da Raffiny, pra você calçar quando estiver usando um look basiquinho demais.





Um vestido longo estampado. No calor causticante de Catanduva, é muito difícil usar roupas fresquinhas sem cair no visual xexelento. Mas com um vestido de tecido fluido e alegres estampas, você estará a cara do verão e super chic.




Botas de cano longo, de salto baixo ou alto, acima ou abaixo do joelho, de todo jeito. Botas são super cool e devem fazer parte do seu closet, juntamente com uma boa jaqueta de couro.




Um vestido vintage pra você fazer a Sarah Jessica Parker. Este da foto foi usado por Audrey Hepburn na cerimônia do Oscar de 1954.




Um lindo vestido de festa para ocasiões muito especiais, como casamentos e festas de formatura. "Ah, mas eu vou ficar com um vestido desses no guarda-roupa pra usar mais de uma vez?". E daí? Saiba que é muito cafona essa ideia de que não pode repetir vestido. Brega e coisa de gente que gosta de ser o que não é e de viver fora da nossa realidade econômica, que não está pra desperdício, não. Quer saber quem não cansa de dar o exemplo? A duquesa Kate Middleton, que já cansou de ser vista usando mais de uma vez o mesmo outfit.




Investiu pra caramba em tratamentos estéticos, não faltou na academia e foi rigorosa na dieta. Em suma: viu, veio e venceu? Está na hora de ir à forra, que ninguém é de ferro. Pra quem está podendo e está afim de sair na noite pra causar, esta é a hora de lançar mão de um vestidinho de noite, curto e sensual, com brilho ou sem brilho, mas diferente e ousado. Tenha sempre um desse no seu guarda-roupa, nem que seja pra servir de meta: "Um dia eu vou usar, vou usar, vou usar...".

2 comentários:

  1. Ai Senhor, dai-me $$$ ou tirai-me o bom gosto.... ah, e proíba a Dri de nos assanhar a este ponto. Amém....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu fui simplesinha nesse, Gi, é só o guarda-roupa básico kkkk

      Excluir