sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Social by Márcio Costa 11/10/2013


O Bosque Municipal 'virou' o Jardim do Éden. Cotias pra lá e pra cá, passarinhos voando, araras, tucanos e outros bichos. Tudo isso os visitantes estão acostumados a ver no Bosque Municipal de Catanduva. Mas, no último domingo, o local recebeu uma visita bem inusitada: Adão e Eva, minutos antes de serem expulsos do paraíso. Nada disso, Adão e Eva eram na verdade os modelos Thaís Barretto e Yago Fedeli, que fotografaram para a exposição "Fashion History". Thaís posou usando apenas um biquíni polinésio, feito com cascas de coco, e flores no cabelo. Nas mãos, o fruto proibido (aqui representado pela maça). Aqui Eva parece bem segura de si, com Adão em suas mãos. E até penso que foi assim mesmo que aconteceu? Definitivamente, as mulheres, fazendo moda, continuam virando a cabeças dos homens. Mais uma vez, o local escolhido para as fotos foi um dos locais turísticos de Catanduva: o Bosque Municipal. Já foram realizados ensaios também na Pinacoteca, Biblioteca Municipal, Mercadão e Teatro Municipal. Uma das fotos deste ensaio, delicado, simples e belo como a natureza, ilustrará o material gráfico de divulgação da exposição "Fashion History", fotografias mostrando uma tendência fashion de um período específico da moda, a começar da Antiguidade, com a personagem Cleópatra. E, claro, o ato de "vestir" começou com uma mordida, com o próprio Deus como primeiro estilista. Parabéns aos modelos pelo profissionalismo, a produção de Adriana Polari e a este colunista que assina as fotografias, por mais este ensaio.




No último domingo, a Casa de Apoio São Camilo de Léllis (parte da AVOIAM, que recebe familiares de doentes internados que não tem parentes na cidade, nem amigos em hotéis) recebeu alguns convivas para hora do almoço. É um momento de interação dos voluntários e amigos com os hóspedes da casa. E o almoço teve, além de toda singeleza e aproximação, uma oração, dois cânticos e um mimo que era o São Francisco de Assis. Aqui algumas das voluntárias: Solange de Fátima Munhoz, com o filho Luís Felipe, e a sobrinha Mariana, Sueli Garcia e a super Irmã Ana Maria Custódio.





Essa semana a equipe Coliseu Fest virou internacional com a vinda diretamente do Porto (Portugal) do gajo Gusthavo Portugal, ingressando parte da equipe desses meninos bonitos, tatuados, porem treinados e educados a fazer parte do casting mais festeiro da cidade. Já estamos agendando festas para o final de ano, lembrando que confeccionamos coquetéis sem álcool também. #ficaadica





Dia desses flagra total para o maestro Dejair Rodolf e o Secretário da Cultura Nelson L. Martins em frente à linda tela “Drama & Comédia”, do artista Dominique LeComte, que pode ser vista no hall de entrada do Teatro Municipal. A foto foi tirada minutos antes da apresentação da OSCA (Orquestra Sinfônica de Catanduva), que se apresentará novamente dia 22 de novembro, com repertório comemorativo dos 100 anos de Vinicius de Moraes. 





Na abertura oficial do Outubro Rosa! Nosso Prefeito Geraldo Vinholi ao lado do Marco Vinholi, presidente do Fundo Social. As celebrações deste mês envolvem todas as entidades, secretaria de saúde e a população contra o câncer de mama. Entre as entidades: Sempre Viva e AVCC, que realizam um belíssimo trabalho, sempre com uma palavra amiga e um sorriso, palavras de incentivo para passar, uma mensagem de paz, dando uma lição de vida. Como um gesto, a Prefeitura iluminou quatro pontos, assim como nas grandes cidades, com a cor rosa. Quem passar pela Estação Cultura, viaduto da Avenida José Nelson Machado, Faculdade de Tecnologia (Fatec) e Pinacoteca Municipal (Castelinho) verá como estes prédios ficaram lindos. Vale a pena conferir. Aqui ladeados pelas mulheres do Conselho da Mulher Empresária. Entre elas Marly Mei, Verinha Pinfildi, Lourdinha Dalto, Vera Bodra Guimarães, Célia Buch, Helenir Hernandes Kuschnaroff, Sandra Batista, Ivany Mei e Solange Ferreira dos Santos. Todas unidas com as entidades, decoraram suas respectivas vitrines. Enfim, um time classe A. Foto de Fábio Corniani.

OLHO VIVO & FARO FINO

* Inaugura na segunda a agência 14 de abril da Caixa Federal em Catanduva, na Avenida José Nelson Machado. Parabéns a gerência (super atenciosa) e à equipe de funcionários.

* dia 18 de outubro tem jantar em comemoração ao Dia do Médico. Serão entregues, na ocasião, o Diploma de Mérito Cooperativista e a Medalha 18 de Maio aos homenageados, no Schettini Eventos.

* Ideli Campos e João Efízio Manca, Olívia de Oliveira e Joel Rodrigues de Oliveria convidam para o casamento de seus filhos Reinaldo e Jéssica, às 13h do dia 19/10, na chácara do Jardim dos Coqueiros.

* X Encontro de amigos da Casa da Criança Sinharinha Netto, dia 23/10, às 20, Buffet Mazzi, com música ao vivo de Sula e Marta.

* 9ª Festa do Chopp do Rotary International, dia 25/10, no Clube de Tênis. Comidas e bebidas e sobremesas alemãs. O convite é open bar de chopp Brahma e caneca de alumínio.

* Exposição fotográfica Zoodiac by Márcio Costa e modelos da agência Coliseu Studium na Estação Cultura. Entrada grátis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário