sábado, 5 de outubro de 2013

Fashion Gourmet - Profiteroles


Profiteroles são o brigadeiro francês. Uma sobremesa delicada e saborosa ideal para ser servida como sobremesa ou para um chá com os amigos.



A rede Mado, reconhecida por seu excelente sorvete e sobremesas turcas, também serve deliciosas profiteroles. A cozinha turca tem grande apreciação para com esta sobremesa francesa, por isso, é possível ver pelas ruas de Istambul docerias especializadas só nesta iguaria.




 Mas agora você pode contar com esta delícia aqui em Catanduva, graças à vinda de um turco para estas bandas: Ares Karasu, que me fiscou pelo coração e pelo estômago, prepara profiteroles tão boas quanto as servidas em Paris - palavra de francês e de quem já provou as de lá.
As profiteroles têm uma massa diferenciada, chamada 'pate a choux', que é uma massa muito leve, não é dura como a de muitas carolinas de padaria. Têm uma leve crocância, mas são macias e recheadas de creme de baunilha e cobertas com um creme do mais puro chocolate. Ares Karasu faz questão de, na sua versão, cobrir generosamente, considerando o quanto os brasileiros adoram chocolate.




Por aqui, até as bombas de chocolate, talvez por serem mantidas durante muito tempo refrigeradas, ficam com a massa endurecida. Além disso, raramente a bomba de chocolate brasileira tem a consistência que deveria ter, como a original francesa: a eclair, prima das profiteroles.






As profiteroles podem ser servidas acompanhadas de sorvete, calda de caramelo, cerejas e outras frutas ou confeitos. Neste click de Márcio Costa, elas ficaram de dar água na boca.







Você não pode deixar de experimentar essas delícias. Encomendas pelos telefones: 9-9135 5857 ou 3524 2164.



Nenhum comentário:

Postar um comentário