quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Retrospectiva fashion 2013: o melhor e o pior



Troféu Prosperidade: Gisele Bundchen

Em 2013, a ubermodel ficou um 'isso' de se tornar a primeira modelo bilionária da história. Tem mais de 30 anos, dois filhos, virou empresária e continua linda, com pele, cabelos e corpo irretocáveis. Sobe na passarela arrancando 'uhs' e 'ahs' e ninguém consegue escarafunchar um defeito mesmo quando está à vontade numa praia da Costa Rica. Celulite e esta mulher realmente são como água e óleo: nunca se misturam.








Troféu Versatilidade: Karlie Kloss


Ela cortou o cabelo, virou angel da Victoria's Secret, mas é muito mais do que isso. Se Candice Swanepoel foi a queridinha do ano pra brand, Karlie reinou absoluta nas principais semanas de moda do mundo.







Troféu linda por dentro e por fora: Adriana Lima


Adriana Lima encantou nas passarelas e fora dela. Há muitos anos, na lista das modelos mais lindas do mundo, Adriana tem muito carisma e este ano ajudou e relembrar o mundo que o Haiti continua lá, cheio dos problemas que a mídia parece ter esquecido.






Troféu "fora mais bem dado do ano": Cara Delevingne



Womanizer de carteirinha, depois de desfilar por aí com ninguém menos que Gisele Bundchen, Bar Refaeli, Erin Heatherton, dentre outras loiras do mundo da moda, Leonardo di Caprio investiu num dos rostos mais vistos nos editoriais de moda deste ano: Cara Develevingne. Mas levou um fora bem dado: "Ele é muito velho pra mim", disse a mocinha. Ui, talvez esteja na hora de sossegar o facho, Leozinho, pois seus dias de mocinho de Titanic naufragaram de vez.







Troféu grávida fit: Kate Middleton


Mencionar Gisele Bundchen é clichê demais, senão ela viria pra essa categoria também. Mas o troféu grávida fit vai pra duquesa Kate Middleton. Depois de emprenhar da realeza, Kate exibiu esta barriga chapada num jogo de vôlei, fazendo milhões de plebeias morrerem de inveja.







Troféu "falta de originalidade": Sofia Vergara


Tudo bem, a gente concorda: Sofia Vergara é exuberante e seus vestidos são lindos, mas será que não está na hora de variar um pouquinho o modelo sereia?











Troféu mulher do ano, no Brasil: Maria Casadevall


Eu não assisti a novela, porque há muito tempo me nego a dar audiência praqueles roteiros batidões, mas chegou aos meus ouvidos a notícia de que esta foi a mulher do ano. Estampou capas de revistas e teve seu estilo discretamente sexy muito elogiado.








Troféu volta por cima: Laís Ribeiro


Ano passado, a brasileira torceu o tornozelo durante o ensaio final do desfile da Victoria's Secret e ficou de fora. Pura desilusão. Mas este ano, tudo foi compensado. Laís abriu uma das partes do desfile e arrasou. Aliás, ela arrasou o ano inteiro em editoriais de moda e em desfiles internacionais, do alto dos seus 1,84, com apenas 54 quilos, estrategicamente distribuídos numa silhueta proporcional.







Troféu língua de fora: Miley Cyrus


A esquizofrenia baixou ali. Ou seria a pombagira? Numa mistura doida de Britney Spears (já na fase louca), Madonna (quando ainda era novidade) e Lady Gaga (mas sem o talento e originalidade dela), Miley tosou as madeixas invejáveis, quase mostrou o útero em maiôs ultra cavados, empinou ao máximo a bunda que não tem e foi a campeã da língua de fora, pra Kiss e iguana nenhuma botarem defeito.





Troféu cabelo do ano: Paula Fernandes


Poucas conseguem exibir um cabelão tão comprido e tão bem tratado. A mineirinha mostrou que não é preciso tosar pra mostrar uma mudança radical ou modernidade. Ela quis ser mais ela, assumiu que gosta mesmo é do cabelão e da brejeirice - caipira também pode estar na moda - e, pra não dizer que nunca muda, adotou umas mechas californianas. Adorei. Ficou lindo. Viu, Miley Cyrus?








Troféu cabelo do ano 2: Paola Oliveira


Muito se falou dos polêmicos e ruivos cabelos de Marina Ruy Barbosa. Corta, não corta, corta, não corta... Mas eu gostei mesmo foi dos cabelos de Paola Oliveira nesta versão 2013. Corte, cor e volume perfeitos e super bem tratados.







Troféu "a desesperada do ano": Madonna


O troféu língua de fora quase foi pra ela, e quase lhe dei o da senilidade. Ou seria mais adequado o da infantilidade doentia? Madonna ficou velha, mas continua apostando nas velhas fórmulas, malhando feito uma louca, mostrando sua bundinha sexagenária mundo afora e ignorando que não dá pra concorrer com uma linguaruda de 20 aninhos. #ficaadica.







Troféu red carpet 1: Rihanna


Todo mundo a critica porque ela mais erra do que acerta - verdade seja dita - mas desta vez ela estava reluzente neste vestido vermelho super inusitado, maquiagem acertada e cabelos idem. Meus favoritos nela são os cabelos curtíssimos e negros, mas esta é a melhor versão quando ela os mantém longos (cor, corte, comprimento e penteado).







Troféu red carpet 2: Jennifer Lawrence


Responda rápido: com que vestido você continua linda, mesmo depois de levar um tombaço na escada? Você está olhando pra ele.







Troféu red carpet 3: Nicole Kidman


Quando foi que Nicole Kidman errou num tapete vermelho? Sinceramente, não me recordo. E ela estava com tudo em cima pra envergar este longo todo trabalhado no brilho e justíssimo. Mais barroco impossível. Aliás, o barroco este ano invadiu as passarelas. E com este vestido, Nicole mostrou que pode ser trend, sexy e elegante. Tudo ao mesmo tempo.







Troféu Diva: Beyonce


Ela foi a número 1 em álbuns vendidos, em 2013, e tudo que ela põe naquele corpão coca-cola pode ficar ridículo nas outras, mas nela fica lindo, porque ela, definitely, tá podendo. É linda, tem remelexo, tem um vozeirão, suas performances são de arrepiar e ela, em vez de mostrar a bunda ou a língua, simplesmente mostra serviço: lançou de uma vez só 17 videoclipes bafônicos com músicas originais.






Troféu realeza fashion: Rainha Máxima


Enquanto uma plebeia virou duquesa, na Holanda, este ano, uma argentina virou rainha, com um figurino de cair o queixo: vestido azul royal de gaze de seda, com renda e capa super na moda e uma tiara de safiras e diamantes que só não brilhava mais que seu sorriso.
E é isso, gente. Que 2014 nos traga mais brilho e purpurina, mais beleza e originalidade.




Um comentário: