quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Beachwear Mar Rio é a Aquarela do Brasil!

Moro num país tropical, abençoado por Deus, bonito por natureza e que arrasa quando o assunto é moda praia. A coleção da Mar Rio summer 2014 é um tributo a esta propensão natural que nós brasileiros temos de arrasar na areia ou na piscina. Tudo bem, quem inventou o biquini foi um francês. E quem inventou o futebol foi um inglês. Mas, néan... e? Nem precisa explicar.
O Brasil está na moda faz tempo, desde que celebrities passaram a desfilar de havaianas pelas areias da riviera francesa. E eu que até então pensava que havaiana era só pra lavar banheiro...
Gisele Bundchen mostrou que o Brasil continua o país das mulatas, mas tambem é o da "nêga lora". Depois dela a moda nunca mais foi a mesma. Logo estava criada a SPFW, quinta maior semana de moda do mundo. Logo estilistas e designers de joias brasileiros começaram a vestir atrizes hollywoodianas. Logo as marcas de roupas e calçados começaram a figurar pelas Vogues italianas da vida. E isso até pode ser novidade, mas o biquini brasileiro faz sucesso e dita moda lá fora faz tempo. E o Brasil continua detendo as marcas de beachwear mais criativas do mundo.
Que o diga a loja Acalanto Lingerie, de Catanduva, que revende a marca Mar Rio, que nesta nova coleção está mais brasileira do que nunca.












Este aqui, com o top que remete às rendeiras cearenses, já é meu!



A Mar Rio sempre arrasa em todos os quesitos: modelagem, padronagens e detalhes. Modelagem porque trabalha com um conceito de vestir bem o corpo da brasileira, nada daqueles recortes e invenções que só funcionam na passarela, mas que se você for usar numa praia, deixariam uma marca de bronzeado horrível. O biquini abaixo vestido por Izabel Goulart é lindo, mas já imaginou a marca que deixa no fim do dia?



Ou ainda um biquini como este abaixo, você usaria? Se a intenção for se bronzear, ao tirar você estará parecendo uma tábua de ralar queijo.




Moda praia é algo muito delicado, porque é feito para pessoas que pretendem tomar sol, por isso, clap clap clap para a overdose de criatividade, mas vamos ser um pouquinho mais funcionais nas criações, né gentem? É por isso que eu gosto da marca Mar Rio. Cada coleção trabalha com um tema diferente e a cada ano se supera, com detalhes que fazem a diferença e com um preço muito mais acessível que muitas outras marcas famosas (esperemos que continue assim), mas a marca, inclusive, já tem até representação nos Estados Unidos.
A coleção 2014, na minha opinião, é a mais linda de todas. E olha que eu já sou cliente Mar Rio há quatro verões. Já vesti seus modelos em praias brasileiras, australianas, turcas e até em lagos da Patagônia. E fizeram sucesso!

Mais um pouquinho da nova coleção pra vocês babarem. Abaixo, uma peça que me fez lembrar o Copacabana Palace.






O modelo abaixo, em tom de azul Atlântico, tem uma saída de praia com estampa inspirada nos mares do sul. A parte de cima valoriza os seios com um lindo aplique de borboletinha ao centro.



Como amostra do requinte e sensualidade que a marca imprime em suas coleções, vou postar alguns modelos de coleções antigas, que eu adoro.

A classe do branco com detalhes em madeira nas laterais, na coleção de 2013.



Em 2012, a coleção Sete Mares explorou o azul do mar, o amarelo das areias e estampas com símbolos náuticos, como mapas e apetrechos de marinheiros. A locação para o making of foi a misteriosa Ilha do Mel e foi estrelada pela modelo Fabiane Tambosi. Foi quando eu vi pela primeira vez um biquini que não aperta nas laterais do quadril, graças a um tecido especial mais molinho e que não deforma o corpo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário