sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fashion Travel: Turquia e suas pechinchas que valem a pena


Passeando pelos corredores do Grand Bazaar, em Istambul, em junho de 2013, com bolsa da Intercouros e blusa da Trilha Modas.



Parada básica pra recarregar as baterias, tomando um suco de romã, com meu colarzinho de polvo comprado por aquelas bandas.



A Turquia é cheia de lindas joalherias, mas para os durangos feito eu uma boa opção são as semi-joias e bijuterias. Na verdade, na Turquia não tem essa de 'semi-joia'. Joia ou é joia ou eles chamam de bijuteria mesmo. Este meu colarzinho de polvo é uma biju de qualidade, que é o que mais tem por lá. São muito criativos e você vai encontrar muitos temas legais, como os temas de bichinhos, além dos já muito manjados olhos turcos (que aqui as pessoas falam 'olho grego', mas foi a Grécia, que tá ali do ladinho da Turquia, que incorporou essa cultura turca).



Aqui o irmão do Ares, Narek Karasu, super fashion sempre, com amiga turca com um look elegante, toda de preto, maquiagem discreta e cabelo preso.



Esta jornalista e blogueira com vestido da Vitória Régia e colar de cruz da Piuka, com meu amor e seu estilo sempre básico. Camiseta justinha branca comprada na Turquia, de qualidade e super baratinha. Aliás, essas coisas básicas valem muito a pena a gente comprar baratinho. E lá na Turquia é fácil encontrar roupa boa e barata. Aqui no Brasil, como o governo não dá ponto sem nó nos impostos à indústria, quem acaba pagando a conta é o consumidor. Por isso, se for à Turquia, aqui vão duas dicas básicas:

- Contate a Faustur Turismo, que encontra as melhores tarifas pra você.
- Leve uma graninha pras comprinhas. Você não se arrependerá. Istambul não é Miami, mas o que você encontrará na Antiga Constantinopla você não achará em Miami, aquele toque exótico, esta ou aquela peça com a cara deles. E fico por aqui. Como dizem os turcos: gule-gule!

Nenhum comentário:

Postar um comentário