segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Novo vídeo do ícone fashion Lady Gaga





Lady Gaga, um dos grandes ícones fashion do século 21, acaba de lançar o novo vídeo Applause. Nada mais apropriado pra se assistir neste dia em que comemoramos o Dia Mundial do Ator de Teatro. Isso porque eu sempre achei Lady Gaga, além de controversa, claro, muito teatral. E neste vídeo percebe-se isso. Gaga, como uma Afrodite contemporânea sai de dentro de uma cartola gigante, algo de fazer Salvador Dali salivar.
Lady Gaga é amada e odiada. Os fashionistas de plantão lhe jogam ovos ou cerejas maraschino. Mas, convenhamos, ela sempre 'causa'. E, mercadologicamente, essa era a intenção e o único jeito da cantora, que realmente canta e toca muito bem (quem já a ouviu no acústico comprova), se projetar num showbizz como é o norte-americano, com muuuuuita gente que canta e toca bem, mas... e daí?
Lady Gaga é comparada a Madonna, que a odeia. Mas também quem a Madonna não odeia? Ela odeia até hortênsias. Que o diga o idiota do fã que tentou lhe entregar umas e acabou decepcionado com o comentário da diva, que, sem saber que o microfone estava desligado, comentou: "esse idiota não sabe que odeio hortênsias?".
Pois bem. Até nem acho que a Lady Gaga copia Madonna. Acho que a Gaga não copia nada. Talvez por isso choque tanto, com seu estilo surreal-teatral de se vestir.
E já que estamos falando de teatro, que tal relembrarmos alguns editoriais e trajes bem teatrais?


Este editorial de moda Vogue Itália de 2009 entrou pra história. Todo baseado no espetáculo La Traviata.




A produção de Steven Meisel é inesquecível. Não dá pra apagar da memória estas fotos que parecem tiradas pra divulgação de um espetáculo de teatro.



A produção teve ninguém menos que Vivienne Westwood e Givenchy. Brinca!



E o que dizer desta foto que nos remete a Les Miserables?

Aqui miss Gaga na Vogue, provando que a moda nos transforma em atores e que música e arte, para qualquer parte, como a vida quer, chega nos palcos da nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário