segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Vamos tricotar?

Tricô, crochê e todas as oxítonas da moda me encantam. Sabe por quê? Por que uma peça em lã, principalmente as lãs com fios de qualidade, como as usadas na Casulo dos fios, proporcionam ao seu look uma aura especial, fazem você estar mais do que na moda. Fazem você ter estilo. E lembre-se: nada contra modismos (afinal este é um blog de moda), mas a moda vai e volta e o estilo fica e ainda serve de inspiração para novas tendências (inclusive as de vanguarda).
Um lugar onde você compra muita roupa assim, com muito estilo e muito barato, é Jacutinga, próxima a Minas Gerais.
Eu sei que eu falei que iria dar dicas do comércio de Catanduva, mas eu tenho também um compromisso com todos os leitores e tenho que falar do que é legal também tanto em compras virtuais quanto em compras artesanais, contar pra vocês meus segredinhos da cidade, de outras cidades e do mundo, pra você se sintonizar e pesquisar algo similar e mais próximo a você. Got it?
E as roupas em linhas assim são um coringa, pois transitam do estilo romântico ao estilo ripongo ou sensual e são usadas por modelos e até por princesas. Quer ver alguns exemplos?

Primeiramente é preciso falar que as lãs tem um ar folk (folclórico) indiscutível e isso se deve exatamente ao fato de que os povos primitivos não tinham outra alternativa senão se utilizar dos animais provedores da lã, como ovelhas, lhamas e alpacas, para se protegerem do frio. Mas, como seres humanos que se prezavam, como não tinham um shopping pra comprar tudo já prontinho, esses povos tratavam de dar o seu toque pessoal, de enfeitar as suas peças. Todo mundo quer ficar bonitinho, né, gente? É o que vemos, por exemplo, nas roupinhas desde lindo bebê inca.




Por estas bandas, os pais também adoram manter suas crianças bem quentinhas e fashion com gorros como este:




Doutzen Kroes ficou linda com esse quepe de lã.




O verde é austero, chic e fica muito bem principalmente nas loiras. Invistam!




Alê Ambrosio é sempre tão cute cute, e nesse modelito ficou ainda mais. As mangas compridas no estilo do vestido roxo, mais fofinhas nos punhos são uma super tendência da meia estação e do inverno, considerando que em Catanduva só temos mesmo meia-estação. O look fica perfeito com botas.




Abaixo um look sexy. Eu já falei, vou repetir, botas overknees cobrem mais, mas são as mais sexy das botas. Acho até uma coisa bem Rodrigueana, já que era Nelson quem dizia que é por trás das mais compridas saias que residem as piores perversões. Talvez sejam as botas que cobrem mais as mais safadeeeeeeeenhas.




E subindo ainda mais a temperatura, uma versão bem curtinha e justa, só pra quem pode. Quem não pode nem sacode que balança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário