quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Xadrez: seja a rainha desse jogo

As estampas xadrez são tão antigas quanto os clãs escoceses, onde as padronagens são diferentes para cada linhagem. Algo que o filme de animação Brave (Valente) mostrou muito bem.







Só pra esclarecer, os escoceses não usam saia, tá? A vestimenta tradicional deles se chama kilt. Dê uma bizoiada na foto abaixo e veja se consegue repetir que kilt é saia.



Gisele, com suas passadas medidas em milhas, percorreu as Highlands em sessão do fashion show da Victoria's Secret em 2006, coberta com tecidos com o famoso xadrez tartan.




A coleção inverno 2014 da Fay explora muito o xadrez numa forte inspiração colegial. No editorial: Madalena Frackoviak, a brasileiríssima Izabel Goulart e Irina Shayk.







Recentemente, Emma Watson fez bonito no red carpet (quem foi que disse que xadrez não é roupa de festa também?) com um vestido em tartan de Alexander McQueen. O vestido que ela usou, bem feminino, rodadinho, fazendo um contraponto com a jaqueta xadrez, ajudou na escalada da bruxinha de Harry Potter ao posto de um dos mais importantes jovens ícones fashion. Aliás, quem é fã do estilo é outra inglesa: a estilista Vivienne Westwood, que adora misturar o xadrez a elementos punk.



Essa bermuda xadrez usada pelo Ed Xuxa Polari, modelo catanduvense dos anos 90, faz parte do meu acervo pessoal até os dias de hoje. Foi dos tempos grunge, quando ele arrasava com seus lindos e longos cabelos loiros e olhos azuis. Vestia o grunge lindamente, como ninguém. Abaixo, ao lado de foto tirada na Ilha do Mel, no litoral do Paraná. Já a foto à direita foi tirada no primeiro endereço do Coliseu, pelo fotógrafo Márcio Costa.




Aliás, já que os 90 estão de volta, vale dizer que um pouco de estilo grunge nos homens cai muito bem, como neste look da Adjiman vestido por Diego Cristo.



Um clássico dos clássicos do xadrez é a estampa Burberry, que você certamente já viu por aí, em bolsas, vestidos, botas, camisas, trench coats, etc. Mas aqui eu vou colocar alguns exemplos da estampa em moda infantil, já que o Dia das Crianças está chegando. O filho de Gwen Stefani, por exemplo, ficou super fashion com esta calça de estampa xadrez Burberry.





Seu bebê é uma menina? Então morra de fofice:




Mas na Escócia chove pra dedéu e esse negócio de xadrez parece mesmo pro clima frio de país europeu, certo? Nem sempre. Olha aí que lindo este biquini com estampa xadrez. Agora é só escolher o seu xadrez ideal e preparar-se para o seu cheque-mate fashion.


Nenhum comentário:

Postar um comentário