quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Para se inspirar: maquiagem


Seja para o trabalho, um passeio com amigos, um jantar com o love, enfim, sair de casa com a ‘cara lavada’, literalmente, não dá. Pelo menos, um batom é indispensável para dar um ar mais saudável.

Maquiagem é, sem dúvida, algo que chama a atenção de todas as mulheres, umas mais, outras menos, porém, não há quem resista. E a adolescente Maria Carolina Guarazemin Gandolfi, de 13 anos, é daquelas fascinadas por sombras, batons, delineadores, blushes.

Com uma maleta repleta de produtos, ela cuida do próprio make e também da sua mãe, tias, amigas. É uma ocasião especial ou casual, Maria Carolina está sempre a postos com seus pincéis e outros apetrechos.

Ela conta que seu interesse por maquiagem começou quando ela tinha entre 10 e 11 anos. “Observar as artistas de novelas sempre me inspirou”, afirma.

Autodidata, a adolescente aprendeu as técnicas de maquiagem sozinha, através da internet, de vídeos e sites. “Se temos um dom, é preciso aproveitá-lo. Quero fazer cursos e aprimorar aquilo que já aprendi. Maquiagem é um prazer”.




Um comentário: